Menu

BGS 2019 | SAGA prestará homenagem à história dos games

Presente na Brasil Game Show / BGS 2019, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo, a escola SAGA terá uma ativação que vai contar a “SAGA dos Games”, onde os visitantes poderão ter uma experiência completa de jogo e conhecer um pouco da evolução dos games e consoles.

LEIA MAIS: Western Digital | Empresa estreia na BGS 2019 com diversas atrações

Serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento.

O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.

“Desafiamos o público a completar a ‘SAGA dos Games’ vencendo partidas em cada uma das estações e coletando, como prêmio, a arte de cada jogo, ou seja, ao mesmo tempo em que se diverte também aprende um pouco sobre essa rica história”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

A ‘SAGA dos Games’ começa com um Atari, com os clássicos Enduro, River Raid e Doom Patrol, passa pelo Street Fighter II em um Super Nintendo, pelo Mario Kart 64 em um Nintendo 64, e pelo Super Smash Bros. Ultimate em um Nintendo Switch, até chegar ao Mortal Kombat 11 e o recém-lançado FIFA 20 no PlayStation 4.

No estande da SAGA na BGS, o público ainda poderá conhecer os cursos oferecidos pela escola, conversar com profissionais sobre o mercado de games, pegar dicas sobre carreiras profissionais no setor, e ver algumas esculturas produzidas em massa clay, que são ensinadas no curso Playgame e utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos digitais.

O estande da SAGA na BGS fica na Rua I PB22. Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

Live Gaming