Menu

Rumor: Apple pode comprar a Netflix em breve

A Netflix é uma das maiores e mais valorizadas empresas da atualidade, o serviço de streaming proporciona diversos títulos entre filmes e séries renomados, além do conteúdo original, que está crescendo em abundância. Por essas razões, a empresa é bastante visada por empresas maiores, que podem tentar adquiri-la e segundo alguns analistas, uma das empresas que poderiam comprar a Netflix seria a Apple.

A Netflix está avaliada hoje em 68 bilhões de dólares e cairia como uma luva para a Apple, que possui cerca de 220 bilhões de dólares para fazer aquisições. Com isso, se resolver adquirir a Netflix, a Apple poderia estar movimentando uma grande quantia no mercado. Os analistas da Citigroup ainda dizem que a Apple deve ir às compras muito em breve.

Apesar de ser a empresa com maior chance de ser adquirida, cerca de 40%, a Netflix não é a única que tem chances de ser adquirida, outras empresas como Tesla, Walt Disney, Electronic Arts, Activision, Take-Two e Huslu também entram nesta lista mas com chances menores.

A Apple foi fundada em 1979 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em uma garagem. Que desde então foi crescendo e se consolidando no mercado, apesar dos altos e baixos e diversos incidentes, a Apple hoje é uma das empresas mais valiosas do mundo.

Siga-nos