Menu

7 séries para assistir depois de Game of Thrones

Vikings, The Last Kingdom, Knighfall são algumas das séries recomendadas

Game of Thrones dividiu opiniões com sua oitava e última temporada, mas é inegável que foi a maior e melhor série já produzida na televisão. Com o fim da série, bateu aquele vazio, abandono, desamparo e veio a célebre pergunta:”o que vou assistir agora?”.

LEIA MAIS: PODCAST SEMANAL #06 – TRAILER DE TOY STORY 4, 20 ANOS DE MATRIX, FIM DE GAME OF THRONES, DATAS E HORÁRIOS DA E3 2019 E MAIS

Então vamos dar 7 dicas de séries similares a GoT para você resolver esse problema! Confere aí:

Vikings

Quem é fã de Game of Thrones, certamente vai gostar de Vikings. A série, que é produzida pelo canal History mostra batalhas e toda a trama dos guerreiros nórdicos a partir do fim do século VIII. Você pode assistir as cinco temporadas de Vikings na Netflix.


The Last Kingdom

The Last Kingdom, que assim como GoT, também tem referência nos livros é produzida pela tv britânica BBC e é uma adaptação da saga “Crônicas Saxônicas’, de Bernard Cornwell (e que recomendo muito a leitura). A série se passa no Século IX, quando a Inglaterra é invadida por vikings e o jovem Uhtred (Alexander Dreymon) perde os pais durante as batalhas. Você pode assistir as três primeiras temporadas de The Last Kingdom na Netflix.


Knightfall

A série Knightfall é ambientada na Idade Média e mostra a Ordem dos Cavaleiros Templários no auge do poder e riqueza, realizados por Landry (Tom Cullen). É aí que começa a surgir desavenças pelo continente europeu e o rei francês Felipe IV dá uma ordem para perseguir os Templários, iniciada numa sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

A série também mostra os mistérios e conquistas ligadas a Ordem, incluindo as batalhas sangrentas nos séculos XII e XIII. A segunda temporada foi chegou ao Brasil no último dia 30 de maio. A primeira temporada você pode ver no catálogo da Netflix.


The Handmaid’s Tale

A série – que também é conhecida como O Conto da Aia – é ambientada depois de um ataque terrorista tirar a vida do presidente dos Estados Unidos e de outros políticos eleitos.

Aí uma facção católica toma o poder com a conversinha de restaurar a paz, mas o país se transforma em um regime totalitário, com o nome de República de Gilead, e se baseia nas leis do antigo testamento e retira todos os direitos das minorias e das mulheres.

No meio disso tudo tem a Offred (Elisabeth Moss), que é uma “handmaid” – uma mulher que serve para procriar para manter os níveis demográficos da população -“, e acaba entregue ao Comandante, um oficial de classe alta do regime e aí a relação sai dos planos que o sistema planejou. The Handmaid’s Tale é exibida no Brasil pela Globoplay.


The Man in The High Castle

A história se passa 20 anos após a Segunda Guerra Mundial, com a vitória do Eixo sobre os Aliados. O planeta é dividido entre Japão e Alemanha e conforme vai aumetando a tensão entre estes dois estados hegemônicos, isso gera consequências nos Estados Unidos e em outros países opositores.

Você pode assistir as três primeiras temporadas de The Man In The High Castle no Amazon Prime, sendo que a quarta já foi anunciada e será a última da série.


Black Sails

Uma série que tem como foco as grandes batalhas marítimas e disputas de poder. Com quatro temporadas, foi produzida pelo canal norte-americano Starz e recém-finalizada. É inspirada no clássico da literatura escocesa “A Ilha do Tesouro”, que apresenta aventuras de piratas, ladrões e caçadores de recompensas. Você pode assistir as três primeiras temporadas na Netflix.


The Tudors

Essa série narra a história de vida do rei Henrique VIII, um dos personagens mais controversos da Inglaterra. As quatro temporadas estão disponíveis na íntegra na Netflix.

Siga-nos