Menu

Agora sim! Xiaomi oficializa retorno ao Brasil

Além de loja física, empresa chinesa trará celulares, patinete, smartband e outros produtos de seu catálogo

A Xiaomi oficializou seu retorno no Brasil. Em parceria com a DL Eletrônicos, a empresa chinesa oficializou sua primeira loja física e terá além de celulares, uma vasta linha de produtos de seu catálogo.

O que se sabe até agora é que a primeira loja física será no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A previsão de abertura da loja é no dia 1º de junho, mas a empresa informou que pretende expandir as lojas físicas pelo país, porém, não deu mais detalhes.

LEIA MAIS: Toy Story 4 Trailer de Toy Story 4 mostra brinquedos em resgate

Além da possibilidade de comprar nas lojas físicas, a Xiaomi também vai vender seus produtos em seu site oficial, que já está adaptado para o país: ao abrir a página mi.com já é redirecionado para a versão nacional.

A empresa chinesa também anunciou parceria com as principais lojas de varejo eletrônico, o que deve ajudar na logística dos produtos no Brasil. Entre as lojas estão: Americanas, Pernambucanas e Magazine Luiza.

Mas não são só os cinco celulares que a Xiaomi trouxe para o Brasil. a Empresa chinesa vai trazer seu patinete elétrico, o Mi Electric Scotter, similar aos que estão nas ruas das grandes cidades do Brasil.

O modelo foi anunciado neste ano na Mobile World Congress (MWC) e dentre as novidades, ele recarrega a bateria quando o usuário aciona o freio, além de poder ser controlado pelo aplicativo Mi Home e promete 30km de autonomia.

Outros aparelhos que a Xiaomi confirmou foi a smartband Mi Band 3, que monitora a saúde, exercícios e a quantidade de passos dados no dia e o Mi Bedlamp, um abajur que tem Google Assistente. Os dois aparelhos podem se conectar inclusive: quando a Mi Band detecta sono profundo, a lâmpada se apaga automaticamente.

A empresa também confirmou que tem a intenção de trazer mais produtos de seu catálogo, que pelas imagens divulgadas até agora, estão na lista smartwatches, mochilas, malas de viagem inteligentes e outros.

Siga-nos