Menu

AMD anuncia nova geração de placas de vídeo Radeon RX 5000

Nova geração vem com chip Navi de 7nm tecnologia RDNA, que promete melhor entrega de desempenho com baixo consumo de energia

A AMD finalmente divulgou sua nova geração de GPU na Computex 2019. As placas de vídeo serão batizadas com uma nova série, Radeon RX 5000, em uma homenagem aos 50 anos da empresa, assim como aconteceu os Ryzen recém-lançados de terceira geração.

O destaque da nova geração de placas de vídeo fica por conta do novo chip, com o codinome Navi e que vem com uma tecnologia exclusiva para games, RDNA.

LEIA MAIS: Produtora de Hideo Kojima promete novidades de Death Stranding

RDNA é uma nova estrutura para os Compute Unites da Radeon e traz um ganho de performance considerável, já se preparando para o futuro dos games.

O foco é na eficiência, com entrega de performance 1.5x por watt. A memória também foi reestruturada, com maior largura de banda, e menor consumo e latência.

A Sony foi uma das primeiras a confirmar a nova tecnologia da Radeon, já que seu próximo console usará os chips Ryzen e Navi de 7 nanometros.

A AMD não deu detalhes de desempenho, modelos ou preços, mas teve uma exibição sobre o desempenho da próxima geração de placas de vídeo da Radeon.

Conforme alguns rumores, o comparativo foi feito com base na concorrente RTX 2070, da Nvidia. O jogo escolhido foi Strange Brigade e a vantagem da Radeon foi em torno de 10%.

O lançamento das novas Radeon RX 5000 será em julho. É bem provável que veremos mais detalhes da GPU Navi na E3 2019, já que a AMD marcou presença na maior feira de games do mundo.

Siga-nos