Menu

Bioware anuncia reformulação de Anthem

Conhecida por grandes títulos como Knights of the Old Republic, Mass Effect 1, 2 & 3 e a série Dragon Age, a Bioware se aventurou pela primeira vez no mercado de games online com Anthem, lançado no início de 2019. A falta de experiência foi visível e o jogo foi recebido com uma chuva de críticas. O fiasco foi tão grande que o score do jogo no Metacritic foi 55, o pior de toda a história da empresa. Porém, nem tudo está perdido – Anthem será reformulado.

LEIA MAIS: Disney | Empresa convida estúdios de games a criar jogos com franquias da empresa

Em carta aos fãs, Casey Hudson, o homem por trás dos títulos citados acima, prometeu que a empresa trará grandes mudanças ao jogo de acordo com as críticas dos fãs. A Bioware não anunciou nenhuma data, mas confirmou que o trabalho se dará nos próximos meses. Confira:

“Nos próximos meses, estaremos focados em um redesenho de longo termo da experiência do jogador, trabalhando especificamente para reinventar o núcleo da jogabilidade com objetivos mais claros, desafios mais motivadores e um sistema de progressão com recompensas mais significativas – preservando a diversão de voar e lutar em um vasto mundo de ficção científica e fantasia”, diz a nota.

Anthem 2.0 vem aí?

O grande detalhe é que Hudson também comenta que um update, patch ou expansão não seriam suficientes para atender ao feedback dos fãs e dar a quem comprou o jogo o que se esperava. Não deixa de ser verdade – Anthem já lançou vários updates em formato de temporadas e nenhum deles realmente agradou. O sistema de loot continua péssimo, o jogo tem um excesso de telas de loading, as missões são repetitivas e apesar de vários patches, inúmeros bugs ainda persistem.

Em suma, nada que foi feito pela companhia resolveu o problema. Embora não fale isso com todas as palavras, a nota dá a entender que Anthem deverá ser relançado em algum momento do futuro e de acordo com uma nova visão. Enquanto isso, a Bioware não vai mais utilizar o modelo de temporadas, já que o foco do time de desenvolvedores será em refazer o jogo. Hudson prometeu eventos para a versão atual, além de itens novos na loja de microtransações e uma revisita ao conteúdo de temporadas passadas e cataclismas. 

Agora, resta esperar. Se a Bungie conseguiu salvar Destiny, a Bioware consegue salvar Anthem. Afinal, voar em um robô atirando em inimigos em meio a um mundo visualmente espetacular não pode ser tão chato e frustrante assim.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision