Menu

Blizzard revela novas informações sobre Diablo IV

Update traz novas screenshots e novidades sobre o design do jogo

A Blizzard divulgou o primeiro de seus updates trimestrais sobre Diablo IV, conforme prometido pela companhia. Embora Diablo IV ainda esteja bem distante, já dá para ficar com um pouco de coceira nos dedos.

LEIA MAIS: NVIDIA | Nova versão do driver melhora experiência de The Division 2: Warlords of New York e outros games

O game da Blizzard, ainda sem nenhuma previsão de lançamento – o que para os padrões da empresa significa que se o jogo sair antes de 2025, sinta-se grato – promete trazer novidades para os jogadores de PC também. De acordo com o blog, Diablo IV trará o modo cooperativo na mesma tela, bem popular na versão console de Diablo III, também para o PC.

Se você está acostumado a jogar ARPGs, sabe que seria impossível dividir a tela com um amigo sem um controle. Pois é, Diablo IV terá suporte para controle também no PC, já que está sendo desenvolvido para consoles ao mesmo tempo. A estratégia da Blizzard tende a dar certo, evitando aquele sentimento de estar jogando apenas algo que foi adaptado para consoles.

Achou Diablo III muito colorido? Prepare-se…

Uma das grandes reclamações dos fãs sobre Diablo III era de que ele se parecia mais um World of Warcraft mega colorido em versão ARPG do que Diablo em si. Sou obrigado a concordar também – o jogo exagerou na paleta de cores e ficou bem caricato, embora Reaper of Souls tenha corrigido alguns problemas. Ora ora, a Blizzard nos ouviu.

O update também traz boas novas sobre character design, inventário, itens, interface do usuário e monstros, muitos monstros. A palavra-chave é “gritty”. Gritty significa, entre outras coisas, algo incômodo, difícil, que não traz tanto prazer assim. A DC inclusive adora, o que explica a exagerada escuridão e o excesso de sangue, cinzas e algo que se leva mais a sério do que deveria, em geral. Para Diablo, se encaixa bem melhor, afinal estamos lidando com o apocalipse causado pelo próprio satanás em carne e osso, de novo.

Os personagens e monstros realmente parecem mais realistas, assustadores e demoníacos, lembrando mais o design de Diablo I e II. Itens também são menos brilhantes e coloridos, parecendo-se com armaduras e armas de verdade.

A volta dos skill points

Pelo menos para este que vos escreve, a notícia mais legal foi a volta dos skill points. Finalmente, Blizzard! Agora poderemos novamente construir personagens ao invés de caçar apenas itens que funcionem com as skills já pré-determinadas.

Divulgação Blizzard

O sistema de skills parece bem mais complexo do que o de Diablo III.

Pela screenshot, podemos ver que temos a página de personagem, habilidades e talentos. A empresa ainda não deu mais detalhes, mas Diablo IV parece extremamente promissor. O primeiro update de Diablo IV já nos deixou com água na boca. Um novo post no blog dos desenvolvedores deve ser divulgado entre março e junho, já que a Blizzard garantiu que de três em três meses trará atualizações.

Confira mais fotos aqui.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision