Menu

Bully o [Game Proibido]

GAME BULLY

Antes de falarmos sobre game, é bom dar uma breve história sobre o mesmo, o jogo foi considerado polêmico na época devido ao nome, se você não sabe inglês bully é o nome dado a ação de humilhar verbalmente ou fisicamente uma pessoa, aqui no Brasil também chamamos isso de bully mas é uma palavra estrangeira.

Na época o bully era tratado como uma coisa seria, o que é algo bom, no entanto, as pessoas não sabiam como falar de bully de uma maneira certa, então quando o jogo foi lançado em 2008 muitos países o censuraram , inclusive o Brasil.

O jogo foi desenvolvido pela Rockstart Vancouver e foi criado para as seguintes plataformas:

  • Wii
  • Xbox 360
  • Playstation

Agora , vamos falar da historia, esse artigo tentará não dar spoiler para aqueles que ainda não o jogaram.

Conhecemos o personagem Jimmy Hopkins, que é considerado pelos pais um menino incorrigível que é mandado para um colégio interno chamado , Bull(entendeu a referencia? O Capitão America entendeu) na primeira fase , você pode ser um tipico bully, sabe , colocar a cabeça dos nerds dentro de privadas.

Vale lembrar que isso é coisa de bully americano, mas , nunca é bom enfiar a cabeça de ninguém na privada, imagina como são as escolas brasileiras….voce tá imaginando as salas, tente imaginar os banheiros, vamos dar graças a deus por não termos esse tipo de bully.

A outra opção é jogar como justiceiro(outra referência ?!) onde você se vinga de todos os bullies e protege os mais fracos ou ainda pode jogar como uma pessoa neutra.

Voce , independendo da versão que escolha , pode fazer o que quiser, pode invadir o dormitorio das meninas , roubar calcinhas, beijar quem quiser pode até beijar outros meninos se quiser , no entanto, tenha em mente que toda ação tem consequência e se for pego poderá ir para a sala do diretor levar um sermão ou ser ameaçado de expulsão.

No segundo capitulo, o personagem agora tem que lidar com os riquinhos da escola , como foi mencionado acima , você pode fazer o que quiser , mas cuidado para não ser pego.

No terceiro capitulo, O personagem se envolve romanticamente com uma menina chamada Lola que é a namorada, não muito fiel , de um líder da gangue da escola, lembre-se que toda ação tem consequência nesse jogo.

No quarto capitulo, O personagem decide que é hora de enfrentar os jocks mas irá precisar da ajuda dos nerds, quem viu o filme a vingança dos nerds pode ter uma surpresa com esse capitulo ou não.

No quinto capitulo , Jimmy agora tem que limpar o seu nome para poder voltar a escola.

E no ultimo capitulo, agora a escola é toda dele e ele pode explorar a vontade.

Aqui vai uma lista com os personagens principais:

Personagens principais

  • James ‘Jimmy’ Hopkins: O mais novo estudante da Bullworth Academy. Jimmy começa o jogo à procura de paz na escola, entretanto, ele é constantemente assediado e intimidado. Todavia, quando mexem com Jimmy, o mesmo não deixa por estar, e, dessa maneira, ele se transforma no líder de todas as “panelinhas”. Ele já foi expulso de sete escolas e sua mãe já se casou cinco vezes. Ao longo do jogo Jimmy se mostra bissexual, beijando garotas e garotos.
  • Gary Smith:Gary Smith é um dos principais personagens do jogo e o grande vilão do jogo é um estudante da mesma idade que Jimmy, sociopata e ele literalmente tem o prazer de maltratar e ofender as pessoas, ele é um jovem de mente instável, toma remédios controlados, quer assumir a a escola Bullworth Academy, e usa Jimmy como cúmplice e tem uma grande facilidade de manipular as pessoas. Logo no início do jogo, Gary tenta convencer Jimmy que se ele e o Jimmy governassem a escola, ela seria melhor. Por sua vez, Jimmy dizia que se alguém fosse governar, seria o próprio, e Gary começa a achar que Jimmy está conspirando contra ele. Durante todo o jogo Gary mostra sinais de paranoia no jogo e deixa de tomar secretamente seus remédios quando conhece o Jimmy.
  • Pete Kowalski: Estudante tímido, que no inicio não tinha amigos. No princípio do jogo, Pete é intimidado por Gary e Jimmy, depois vira amigo de Jimmy.
  • Zoe Taylor: Uma garota da cidade que fora expulsa da academia de Bullworth, reclamando que Mr. Burton – professor de educação física que, por diversas, vezes, é pego em atos promíscuos – tentava a estuprar. Ela não aparece até o Capítulo 5, em que se torna namorada de Jimmy e se torna sua principal parceira no jogo junto com Pete.
  • Lola Lombardi: Jovem da facção dos Greasers, liderada pelo seu namorado, Johnny Vincent. Estuda na Bullworth. Considerada a ”piranha” de toda a escola, acaba se envolvendo com Jimmy, por sua vez um inimigo-e-depois-aliado de Johnny Vincent. No final do Capítulo 3 abandona Johnny para ficar de vez com Jimmy, que a recusa, posteriormente se envolvendo com Zoe Taylor no Capítulo 5.
  • Dr. Crabblesnitch: O diretor da Bullworth Academy, é muito odiado pelos alunos, que criticam seu modo perverso e severo de governar o colégio. No Capítulo 5, ele cai sob a influência de Gary, e expulsa Jimmy, porém depois que Gary o traí, ele percebe que cometeu um grande erro.
  • Johnny Vincent: Namora Lola e é um aliado de Jimmy Hopkins. Lidera a faccção dos Greasers, vândalos que querem destruir a Bullworth Academy e todo seu terreno. Tem uma enorme gangue, além de enfrentar diretamente Gary no capítulo final.
  • Russell Northrop: Líder dos Bullies e um importante aliado de Jimmy Hopkins e o segundo estudante mais forte da Bullworth Academy.
  • Edgar Munsen: Líder dos Townies (baderneiros), Ele é um dos “enganados” por Gary, para fazer seu trabalho sujo e pôr Jimmy para fora da Bullworth.

Agora depois de saber da historia do jogo, sem spoiler, o que podemos dizer sobre a polemica que isso causou? Não foi merecido, mas naquela época muita gente estava se conscientizando a respeito do bully,acontece que nem todos entendem a diferença entre fantasia e realidade. Jogar um game chamado bully não irá mudar nada na sua vida e não joga-lo não irá piorar ou melograr nada.Bully

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision