Menu

Capcom anuncia Megami Meguri, jogo de 3DS que faz uso de Intelligent Cards

A mais recente edição da revista Famitsu nos trouxe a confirmação do mais novo jogo da Capcom para o 3DS: Megami Meguri. Certo, mas você deve estar se perguntando o que esse jogo tem demais. É aqui que, pela primeira vez em um jogo da Nintendo, será permitido o uso do Intelligent Cards (IC Cards).

Para quem não sabe muito sobre isso, os IC Cards são cartões com chip que geralmente funcionam na base de NFC (Near Field Communication), funcionalidade implementada no portátil da Nintendo, mas que foi pouco usada no aparelho. No Japão, os IC Cards são muito usados como bilhetes eletrônicos para metrôs e trens (parecido com o “Bilhete Único” paulista) contando com diferentes tipos de operadoras.

No caso de Megami Meguri, o uso dos IC Cards é essencial para o progresso no game. O enredo do jogo conta a história de Tsukumo, uma aprendiz de deusa que habita como um espírito dentro dos cartões, sendo que seu objetivo é ensiná-la a se comunicar enquanto ela completa o seu treinamento para se tornar uma deusa completa.

O jogo é compatível com dez tipos diferentes de cartões existentes no Japão: Kitaca, Suica, Pasmo, Toica, Manaca, Icoca, PiTaPa, Sugoca, Nimoca, e Hayakaken. Ao utilizar um IC Card, o game lê seus históricos de compras e de viagem em transportes. Dependendo disso, novos diálogos são desbloqueados no jogo, assim como aparecerão mais de 9000 estações de trem reais do Japão de acordo com o seu cartão. Apesar do destaque para a funcionalidade, é dito que você pode aproveitar o game por completo sem a necessidade dos IC Cards, caso você prefira assim.

Outra funcionalidade do jogo que chama a atenção é o “Megami Speak Engine”. Essa é uma ferramente criada em parceria entre a Toshiba e a Capcom, onde é usada uma tecnologia sintética que faz com que a personagem tenha uma voz de som natural e seja capaz de dizer qualquer palavra que o jogador inserir.

Além de Tsukumo, outra figura do jogo é Amaterasu. Ela é uma deusa responsável pelo treino de outras deusas, e que servirá como guia durante a experiência de Megami Meguri. Tsukumo será dublada pela atriz Ayasa Ito, enquanto a voz de Amaterasu fica por conta de Yuka Ozaki.

Por enquanto anunciado apenas para o Japão, Megami Meguri ainda não tem uma data de estreia oficial. No entanto, poderemos ver um pouco mais do jogo Tokyo Game Show 2016, onde a Capcom irá expor uma demo dos dias 15 a 18 de setembro.

 

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision