Menu

Clash Royale – Supercell acertou a mão?

Clash Royale – Supercell acertou a mão?

 

Os jogos de celular tem se tornado uma febre entre jovens de todas as idades (eu sou um jovem de 48 anos). Por mais que os gamers hardcore possam torcer o nariz, alguns destes jogos “gratuitos” arrecadam verdadeiras fortunas por conta de jogadores que não querem saber de esperar o tempo necessário para ter a tropa Y ou X, e usam dinheiro real para comprar “tempo de jogo”, ou seja, tudo que eles gastam você que não gasta também pode ter, desde que jogue sem parar durante alguns meses, ou anos…

No entanto não nos cabe neste momento qualquer julgamento, mas sim falar um pouco sobre o novo jogo da Supercell muito conhecida por seus dois grandes sucessos dos celulares, Clash of Clans e Boom Beach (Hay day também é dela mas não fez o mesmo sucesso).

O jogo Clash Royale foi lançado no inicio deste ano e busca arrebatar a legião de fãs de Clash of Clans, já que usa diversos personagens deste jogo em uma dinâmica completamente diferente, mas igualmente viciante.

Diferente de CoC, Clash Royale é um jogo multiplayer em tempo real, ou seja, você realmente estará jogando contra outro adversário e não contra um inteligencia artificial ou uma defesa automática. Inicialmente você recebe um certo número de cartas que são os personagens que poderá colocar em combate.

Eles podem ser comuns, raros ou épicos, e todos podem evoluir a medida que você recebe mais cartas com o mesmo personagem, então quando acumular uma quantidade correta de mesma carta ele poderá passar de level se você gastar algumas moedas do jogo para isto.

E ai é que está o grande problema, as moedas são itens raros de se encontrar na quantidade necessária para evoluir seus personagens, portanto antes de evoluir algum tenha absoluta certeza de que você o usará, pois caso contrário as moedas que você vai gastar vão te fazer falta para “upar” os personagens que realmente importam para você.

Basicamente ganhamos moedas de duas maneiras, abrindo baús e doando personagens para outras pessoas, porém as duas coisas tem limitações. Há um tempo mínimo a se esperar para abrir cada baú, e também quanto a doação e solicitação de cards.

Quanto mais rara a carta é, mais moedas vai lhe dar a doação, mas quem quer doar a sua carta rara? É difícil desapegar de uma carta rara (as épicas não podem ser doadas) que você custou para conseguir, por isto é importante desde o inicio montar uma estratégia e focar nas cartas que você deseja mais, assim pode abrir mão de algumas cartas mais raras pelo bem maior do seu crescimento.
clash-royale

Cada carta tem um custo de elixir para entrar em jogo, então não adianta montar um deck apenas com cartas “pesadas”, pois elas podem ser fortes mas vai te faltar elixir para soltar elas com a velocidade que precisa.

Ter apenas cartas com custo baixo de elixir pode não ser o ideal também pois elas são fracas e serão exterminadas rapidamente. Para se dar bem neste jogo você precisa ter um bom mix entre cartas que custam pouco e outras que tem custo alto de elixir.

Deve pensar em defender tanto quanto atacar, principalmente quando enfrentar tropas mais fortes que a sua, e seu adversário pode te subestimar e lançar ataques massivos sem se preocupar com a defesa, por isto ter uma defesa sólida e com cartas baratas pode fazer um verdadeiro estrago.

A dica quente é você dar prioridade para suas tropas que custam pouco como os Goblins, Goblins lanceiros e Arqueiras, isto porque o custo de elixir deles sempre será baixo, mas quando conseguir evoluir elas para um nível mais alto elas deixam de ser tão fracas, então terá cartas com um bom poder de fogo e com um baixo custo de elixir.

Claro que não dá para abrir mão de algumas “pesadas” mas escolha bem, o “Príncipe” que custa 5 de elixir ou o Golem com custo 8 são algumas das melhores.

O contrário também é importante, procure não gastar muito com tropas que no inicio até são boas mas que nas arenas mais adiante perdem totalmente sua força, cartas como a Valkiria e o excelente exército de esqueletos serão boas no começo, mas depois serão abandonados, então nada de gastar muito com eles.

Uma outra dica para conseguir mais moedas e combinar com um amigo do seu clan e um pede a carta X (rara) o outro doa (ganha 50), dai quem doou pede a mesma carta, e quem recebeu doa (ganhando também 50 gold), ficando assim e ganhando dinheiro eterno.

Quer dizer, mais ou menos eterno já que tem um tempo entre um pedido de uma doação e o seu próximo pedido, mas fora isto é uma boa maneira de ganhar muitas moedas.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre o jogo? Só perguntar!

Live Gaming