Menu

Coronavírus | Como realizar a limpeza do seu celular e notebook

Com o avanço do Coronavírus no Brasil, manter a higiene em dia tornou fundamental para o combate do vírus. Para quem ainda não sabe, uma das formas de contágio do COVID-19 acontece por meio de superfícies contaminadas.

LEIA MAIS: PlayStation | Just Dance sela parceria com console e integra novo bundle

Pesquisas apontam que uma pessoa encosta em seu celular, em média, 260 vezes ao dia. Diante deste cenário, reunimos os principais passos para que você, que está lendo este texto, higienize seu smartphone. A medida também vale para notebooks, teclados, mouses, monitores, TV’s, e outros aparelhos eletrônicos que você tiver em sua casa (ex: Alexa, Kindle, etc.)

  • Lavar as mãos com sabonete ou higienizá-las com álcool em gel;
  • Desligar o aparelho;
  • Retirar a capa do celular, se houver;
  • Utilizar álcool isopropílico 70% em um pano macio e sem fiapos para limpar a tela, parte traseira e também a capa do aparelho.

Não é recomendado o uso de álcool em gel, cloro ou qualquer produto abrasivo para a limpeza destes aparelhos. A recomendação da OMS é evitar a utilização do smartphone e aparelhos móveis em locais públicos e não levá-los ao banheiro. Além do COVID-19, outras bactérias nocivas à saúde podem contaminar os aparelhos.

É bom ressaltar que esta medida é extremamente importante diante do cenário atual, pois as empresas têm adotado o home-office para seus funcionários. Então bora fazer nossa parte e vamos acabar logo com o Coronavírus! (e lave as mãos!)

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision