A Nintendo veio a público informar aos consumidores no Japão que a produção do Nintendo Switch foi interrompida devido ao surto do Coronavírus na China, e terá que esperar por atrasos na produção e envio do console.
LEIA MAIS: Motorola RAZR | Smartphone flip chega ao Brasil por R$ 8.999
Conforme relatado pela agência Reuters, o CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que o surto causará uma interrupção “inevitável” na produção do console do Switch e periféricos como os controladores Joy-Con na China.
Embora a Nintendo tenha decidido mudar há alguns meses em mudar o local de produção da China para o Vietnã no ano passado por conta da tensão política entre o país do leste asiático e os EUA, a China continua sendo essencial para cadeia de suprimentos.
Embora a empresa tenha decidido mudar certos aspectos da produção da Switch da China para o Vietnã no ano passado, como resultado do aumento das tensões políticas entre o país do Leste Asiático e os EUA, a China continua sendo uma parte essencial da cadeia de suprimentos.
Desde que o Coronavírus eclodiu em Wuhan, na China, o vírus infectou mais de 28 mil pessoas em todo o planeta e até o momento resultou na morte de 565 pessoas.
Apesar da maioria dos casos estar localizado na China, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto como uma emergência de saúde global.
- 5 Dicas para subir de elo no LOL
- Conheça os 23 ganhadores do Brazil Game Awards 2020
- Coronavírus | Como realizar a limpeza do seu celular e notebook
- PlayStation | Just Dance sela parceria com console e integra novo bundle
- PlayStation 5 | Sony revela todas as informações do console