Menu

Cyberpunk 2077 | Game foi rejeitado por vários estúdios, diz criador

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados de 2020 pelos jogadores, mas não existia esse interesse por parte da indústria.

LEIA MAIS: Cuphead | Jogo vai ganhar série animada na Netflix

Em entrevista para o site Videogames Chronicle, Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020, livro de RPG que deu origem ao game, disse que a ideia de criar o universo em um game surgiu diversas vezes, mas que nenhum estúdio viu potencial nele.

Mas isso mudou quando a CD Projekt Red entrou em cena. “Esse foi o grande motivo para termos escolhido eles. O jogo foi oferecido por muitos anos a diferentes estúdios. Só que o que eu vi na CD Projekt era que eles realmente se importavam com a propriedade e o que era importante para nós, era importante para eles. Ali eu vi que o jogo estaria em boas mãos”, disse Pondsmith.

O criador do livro de RPG Cyberpunk 2020 disse também que a equipe do estúdio polonês é fã do jogo de RPG.

“Muitos deles cresceram jogando o sistema. Então era como os caras que assistiram Star Wars quando crianças e agora tem a chance de fazer um jogo do Star Wars: eles vão tentar fazer o melhor trabalho possível”, comentou Pondsmith.

Saberemos se toda essa paixão e dedicação darão certo quando Cyberpunk 2077 chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4, no dia 16 de abril de 2020.

Siga-nos