Menu

De volta aos grandes tempos

Muitos árduos jogadores do passado como eu (nossa muito velho, rsrsrs), tem reencontrado um caminho de volta para a cultura game atual.

Caminho este que durante algum tempo  por volta dos últimos 10 anos, teria se tornado trilhas até vales com terras não muito férteis, e seguir até lá não era o suficiente para desembainhar aquela velha espada  adquirida em enormes e memoráveis campanhas desafiadoras que nos faziam chegar no colégio no dia seguinte com o peito estufado dizendo: “Ontem consegui derrotar aquele miserável boss, e depois dele você chegar até….” (Época essa que ninguém ligava de tomar spoilers, esse muitas das vezes até era o motivo pelo qual você se interessava pelo game). Sim!! sagas que marcaram nossas vidas.

Foi difícil migrar até os novos tempos games com pouca complexidade e fracos conteúdos intelectuais, jogos que nos guiavam pelas mãos do começo ao fim, nada mais era como antes e como todo bom jogador buscar desafios passou a ser uma tarefa difícil.

The last of us, game responsável, por trazer um conceito game, no qual historia e gameplay são um só.

“The last of us  game responsável  por trazer um conceito game no qual historia e gameplay são um só.”

Tudo tinha começado em um período onde aparentemente a indústria queria adaptar os jogos ao novo perfil de seus antigos jogadores, esses que agora haviam se tornado adultos e pais de família  estavam dedicados aos seus trabalhos entre outras coisas. Com tudo isso não teriam mais tempo para se dedicar a games tão complexos longos e que exigiria muito de seus jogadores. Esse foi o tiro no pé da indústria gamer,  antigos jogadores abandonaram seus jogos, estúdios foram fechados e surgiram games que não ofereciam atrativos a quem realmente gostava de jogos eletronicos, e assim houve uma explosão de games casuais, desses que uma vez ou outra você joga no facebook ou baixa no seu android para passar o tempo dentro de um ônibus ou trem  voltando para casa depois de um dia cansativo de trabalho.

Era constrangedor  ver como os games dito como AAA entregavam suas campanhas simples e fáceis. Vimos grandes franquias afundarem e vídeo game passou a ser um simples brinquedo de criança.

demons souls(toda serie souls), game que trouxe de volta o espirito de desafio adormecido nos antigos jogadores.

“demons souls( e toda serie souls) game que trouxe de volta o espirito de desafio adormecido nos antigos jogadores.”

A grande reviravolta

O que aconteceu que está todo mundo de volta? Empunhando seus joysticks e games como se fossem armas e troféus? Pais e filhos juntos em uma saga, em torno de uma incansável busca pelo tesouro perdido e a queda daquele maldito antagonista! Adultos outra vez ansiosos com os lançamentos do mês!!

A indústria game parece ter amadurecido como esperávamos a anos, se tornou referência assim como o cinema que é feito para todos. Agora consegue atender as exigências de cada tipo de pessoa, idade e é logico há figuras/ nomes que surgiram nesse meio tempo que devem ser citados, que falarei mais sobre eles em outros textos.

praise the game!!!

Live Gaming