Menu

Death Stranding | Analista diz que não será fácil prever vendas do jogo

Às vésperas do lançamento de Death Stranding – jogo será lançado dia 8 de novembro -, o jogo encontra sua primeira dificuldade.

LEIA MAIS: Planet Zoo | Simulador de zoológico já está disponível para PC

Mesmo canais do YouTube, insiders e outros produtores conteúdo já terem o acesso ao game, divulgando suas críticas e impressões, o jogo segue uma incógnita em relação a vendas.

Tudo isso por causa do gênero e da proposta do game em relação aos mais usuais. Outro motivo é a nota que levou no Metacritic, 84, o que deixam os analistas preocupados.

O analista do NPD Group, Mat Piscatella, disse ao site Gamedaily.biz que Death Stranding pode ser top 10 de jogos mais vendidos do ano ou ter uma posição mais modesta, entre os 20 mais vendidos.

“A pontuação de 84 no Metacritic sugere que o jogo não deverá ficar num ponto alto ou baixo do espectro de vendas, mas onde vai ficar? É muito difícil de dizer,” disse Piscatella.

“Se tivesse de escolher, diria que seria um dos vinte jogos mais vendidos do ano, mas não ficaria surpreendido se ficasse noutra posição qualquer.”

Piscatella é um dos analistas veteranos em analisar o potencial de venda de um game no mercado e suas avaliações é tida como uma das mais importantes da indústria dos games.

Outros analistas especulam na mesma entrevista concedida ao Gamedaily.biz que o game possa vir a vender cerca de 2 a 3 milhões de cópias, e na melhor das hipóteses, 5 milhões de cópias.

Death Stranding chega ao Playstation 4 em 8 de novembro e ao PC apenas na metade de 2020.

Se você não se importa com o que os analistas ou os críticos falam, a Amazon está oferendo desconto de 50 reais para quem comprar o jogo. Clique na imagem abaixo e adquira sua cópia!

Parceiros

Siga-nos