Menu

E3 2020 | Feira é oficialmente cancelada por prevenção ao Coronavírus

É oficial, a E3 2020 foi cancelada. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (11) a ESA (Electronic Software Association), a maior feira de games não irá acontecer neste ano por prevenção ao surto do Coronavírus (COVID-19).

LEIA MAIS: Harry Potter | Rumor aponta jogo de RPG da franquia

“Após consultar nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria – nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 e 11 de junho em Los Angeles”, declarou o órgão em um comunicado no site Gamespot.

“Estamos muito desapontados por sermos incapazes de fazer este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.”

A ESA diz que está “avaliando opções com nossos membros para coordernar uma experiência online para mostrar os anúncios da indústria e notícias em junho de 2020”.

Porém, a E3 2021 seguirá como “um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em um evento que celebra a indústria de video game global.”

Rumores de que a feira seria cancelada ganharam força na noite da última terça-feira (10), quando vários jornalistas ligado à indústria dos games disseram nas redes sociais que a organização estava conversando com integrantes da indústria dos games para tomar uma decisão diante do evento, considerando os riscos do vírus.

Antes da confirmação do cancelamento da E3, a agência de notícias Bloomberg publicou uma reportagem com fontes confiáveis confirmando a informação.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision