Menu

E3 2020 | Sony está fora da feira pelo segundo ano seguido

Em um comunicado enviado para o site Gamesindustry.biz, a Sony confirmou que está fora da E3 2020.

LEIA MAIS: Morbius | Sony divulga primeiro trailer do longa estrelado por Jared Leto

Pela segunda vez consecutiva e também pela segunda vez na história, a dona do console PlayStation não participará da principal feira de games do mundo.

Segundo a empresa nipônica, ela se justificou afirmando que a E3 “não é o principal local para a visão que a Sony quer focar neste ano”.

Ainda de acordo com a Sony, o foco é participar de eventos para o consumidor final no ano de lançamento do PlayStation 5.

“Vamos construir nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos para consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é fazer os fãs se sentirem parte da família PlayStation e ter acesso a jogar seus conteúdos favoritos. Temos um line-up fantástico de jogos chegando ao PlayStation 4, e com o lançamento do PlayStation 5, estamos verdadeiramente esperando um ano de celebração com nossos fãs”, diz o comunicado na íntegra.

Em 2019, a Sony deixou todos boquiabertos ao anunciar que não participaria da E3, feira que ajudou a criar em 1995.

A E3 começou como um evento focado para a indústria, mas nos últimos anos abriu as portas para o público em geral para tentar se renovar frente a outros eventos de games pelo mundo.

A E3 2020 acontece de 9 a 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Live Gaming