Menu

esports | Fãs tem influência na família na compra de eletrônicos

Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom em parceria com a BBL, sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos revelou que os fãs de esports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos em suas residências.

LEIA MAIS: 007 | Novo filme de James Bond ganha primeiro trailer; assista

Os fãs de esports são geralmente consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes da residência.

A cada 10 fãs de esports, sete são consultados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos, de acordo com o estudo on-line feito com amostra de 1.000 entrevistas.

Além disso, o levantamento também apresenta que os fãs de esports usam, em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população.

O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os fãs de esports, o número sobe para 91%.

Ofertas Nuuvem: jogos com até 85% de desconto

“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom foi mais uma forma de profissionalizar ainda mais o mercado e compreender um pouco mais do público fã de esports, que tem crescido exponencialmente no país. Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas. Isso deve tornar o esports ainda mais atrativo para as marcas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL.

Live Gaming