Menu

FIFA | EA Sports diz que game não usa tecnologia de dificuldade dinâmica

Empresa também afirmou que vai banir o assunto em seus fóruns oficiais de FIFA

Uma polêmica que gira em torno do game FIFA – desde o FIFA 14 mais ou menos -, o famoso Momentum, Handicap ou manipulação, tecnologia que ajusta a dificuldade do jogo conforme o nível do jogador, foi negado mais uma vez pela EA Sports na última segunda-feira (17).

LEIA MAIS: Dr. Mario World | Jogo para celulares chega em 10 de julho

A empresa divulgou um comunicado no Twitter nesta semana afirmando que, apesar da EA ter patentes sobre a tecnologia, ela não está presente em jogos como FIFA 19.

“Para quem perguntar porque levou tanto tempo para responder. Queremos ter 100% de certeza que a patente não existe no game. Isso inclui todos os aspectos — todos os modos e o gameplay. Esperamos que isso acabe com a especulação e apreciamos a paciência enquanto buscávamos a resposta”, afirmou Corey Andress, gerente da comunidade em sua conta no Twitter.

O site oficial da EA Sports afirma que nunca usaria a tecnologia de dificuldade dinâmica para influenciar um grupo específico de jogadores.

“A tecnologia foi criada para explorar como podemos ajudar os jogadores que estão tendo dificuldades em certas áreas do game a ter uma oportunidade de avançar”, explica a dona do FIFA 19.

A empresa também disse que quem criar conteúdos sobre o assunto em seus fóruns oficiais serão banidos.

“Isso se deve ao fato de as conversas nem sempre serem construtivas e terem a tendência de tirar tópicos dos trilhos”, explicou.

Veremos se o próximo jogo da franquia, FIFA 20, vai reascender as discussões sobre a dificuldade dinâmica.

Eu parei de jogar FIFA por conta disso. E você, o que acha sobre a posição da EA Sports?

Live Gaming