Menu

FIFA | EA elogia sua loot box “ética e divertida” no game

EA se refere ao sistema como “mecânicas surpresa”, em vez de loot boxes no FIFA

Representantes da Electronic Arts e da Epic Games discursaram nesta quinta-feira (20) na Comissão Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Parlamento do Reino Unido, como parte da discussão do comitê sobre “tecnologias imersivas e viciantes”.

LEIA MAIS: Homem-Aranha: Longe de Casa | Saem primeiras reações do filme!

A sessão completa de duas horas e meia pode ser visualizada on-line e apresenta tanto a EA quanto a Epic Games apresentando perguntas sobre loot boxes, design éticos de jogos éticos e responsabilidades que os criadores de jogos têm ou não em relação ao modo como as pessoas jogam seus games.

Embora a Epic estivesse mais relutante em responder a perguntas sobre assuntos como gastos médios dos jogadores e tempo de jogo, a Electronic Arts era a mais próxima das respostas e anedotas envolvendo como os jogadores se envolvem com seus games.

Quando a discussão se voltou para as loot boxes (um tópico escolhido pela PCGamesN), a vice-presidente de assuntos legais e governamentais da Electronic Arts, Kerry Hopkins, insistiu que o mecanismo de monetização não é o mesmo que jogos de azar e disse que, no caso da FIFA, a EA se refere ao sistema como “mecânicas surpresa”, em vez de loot boxes.

Essa posição sobre a relação das loot boxes com o jogo, como Hopkins ressalta, se alinha às decisões anteriores das comissões de jogo do Reino Unido e da Austrália, mas coloca a definição em desacordo com os reguladores do jogo na Holanda e na Bélgica.

A EA foi uma das empresas que teve que alterar certos aspectos de seus jogos nesses países para ficar em alta com as comissões locais.

Apesar dos problemas regionais, Hopkins diz que a EA acredita que a forma como implementou os “pacotes” no FIFA Ultimate Team “é realmente bastante ética e divertida, muito agradável para as pessoas”.

“Se você for a uma loja que vende muitos brinquedos e fizer uma busca por brinquedos surpresa, descobrirá que isso é algo de que as pessoas gostam”, disse Hopkins. “Eles gostam de surpresas. É algo que faz parte de brinquedos há anos, seja Kinder Eggs ou Hatchimals ou LOL Surprise.”

“Em vez disso, pensamos que é como muitos outros produtos que as pessoas apreciam de uma forma muito saudável e como o elemento da surpresa”, finalizou Hopkins.

Siga-nos