Menu

Frase final de Homem de Ferro em “Vingadores: Ultimato” não estava no roteiro

Trecho foi colocado de última hora no filme

ATENÇÃO! ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO!

Vingadores: Ultimato é sem sombra de dúvidas, um dos maiores filmes que o cinema já produziu. Isso porque há diversas referências dos 11 anos da Marvel nas telonas. Mas uma cena em específico que acontece no final, foi feita de “última hora”, podemos assim dizer.

Antes da cena em que o Homem de Ferro pega as Joias do Infinito e estala os dedos para dizimar Thanos e seu exército, Tony Stark diz a icônica frase “Eu sou o Homem de Ferro”, que foi usada no fim do primeiro filme solo do herói.

LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo explicam cena final de Homem-Aranha

Mas por muito pouco, essa fala não foi usada no filme. Quem fala isso são os diretores do filme, os irmãos Joe e Anthony Russo em um jogo de perguntas e repostas.

“Tony costumava não dizer nada naquele momento.”, confirmam os diretores. “E estávamos na sala de edição pensando, ‘Ele precisa dizer algo. Esse é um personagem que viveu fazendo gracinhas.’ E nós não conseguíamos encontrar nada, tentamos uma série de frases finais. Thanos estava dizendo ‘Eu sou inevitável.’”

“E o nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco durante os quatro filmes e é um contador de histórias magnífico, disse ‘Por que não fechamos o círculo e mostramos ele dizendo ‘Eu sou o Homem de Ferro.’ E nós ficamos tipo, ‘Peguem as câmeras! Temos que gravar isso amanhã.’”

Siga-nos