Menu

Galaxy Z Flip | Samsung oficializa smartphone dobrável em evento

A Samsung oficializou nesta terça-feira (11) no evento Unpacked a nova linha Galaxy Z Flip com uma série de novidades para o aparelho.

LEIA MAIS: Wolcen: O Diablo III que esperávamos?

O modelo é mais compacto, em formato quadrado quando fechado e possui uma tela externa de uma polecada, para informações básicas e selfies.

Ao abrir o celular, a comparação com o Razr da Motorola é inevitável, mas para por aí.

Um dos grandes diferenciais do Galaxy Z Flip é o seu mecanismo de dobra, que permite deixar o smartphone meio aberto, onde é possível segurar o aparelho em um ângulo de 90º.

O display é um Infinity Flex AMOLED de 6,7 polegadas, proporção 22:9, com bordas discretas e uma câmera frontal oferecida por um notch de furo, assim como nos Galaxy S20.

O destaque desta tela é a tecnologia Ultra Thin Glass, que é uma camada ultrafina de vidro, que oferece mais proteções a riscos e arranhões em relação a tela de plástico.

O hardware é outro destaque em relação ao Motorola Razr: o Galaxy Z Flip possui um Snapdragon 855 Plus, com 8 GB de RAM e 256GB de memória interna, com possibilidade de expansão via cartão micro SD.

Em relação a câmeras são três: um frontal e dois traseiros. A câmera principal possui resolução de 12MP com abertura de f/1.8 – sem abertura variável -, um sensor secundário de 12 MP com lente ultra-wide e 123º de ângulo de visão. A frontal é de 10 MP com abertura de f/2.4.

A bateria do Galaxy Z Flip possui 3.300mAh e carregamento máximo de 15W, que mostra que a Samsung foi conservadora nesse quesito.

Quanto ao preço, ele será vendido no mercado internacional por US$ 1.380, o que é bem menos ao preço do Galaxy Fold. O aparelho já entra na pré-venda no dia 14 de fevereiro, pelo menos nos Estados Unidos.

A expectativa é vender 2,5 milhões de unidades, enquanto o Fold não conseguiu bater a marca de 1 milhão, mostrando que a Samsung está ambiciosa com este lançamento.

Segundo informações divulgadas pelo canal Loop Infinito, o Galaxy Z Flip estará disponível para venda no Brasil a partir do dia 10 de março e chega no valor de R$ 8,999.

Tanto ele quanto o Galaxy S20 estão passando pela certificação da Anatel e foram beneficiados pela Lei da Informática.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision