Menu

GDC 2020 | Evento é anulado por causa da epidemia de coronavírus

Em nota publicada em seu site oficial, a edição GDC 2020 foi oficialmente cancelada nesta sexta-feira (28). O motivo é por causa do surto do coronavírus que atingiu diversos países do mundo.

LEIA MAIS: GOG | Serviço permitirá reembolso em até 30 dias depois da compra

A organização da Game Development Conference afirmou que a decisão de adiar a edição 2020 do evento veio após uma série de consultas a parceiros da indústria e comunidades de todo o planeta.

“Tendo passado o ano passado nos preparando para o show com nossos conselhos consultivos, palestrantes, expositores e parceiros de eventos, estamos genuinamente chateados e desapontados por não podermos recebê-lo neste momento”, indica a nota.

Mas diferente da Mobile World Congress (MWC) e do F8, evento do Facebook, a GDC 2020 deve ter sua data alterada para o verão do hemisfério norte, entre junho e setembro deste ano.

“Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações sobre nossos planos nas próximas semanas”, afirmam os organizadores.

O adiamento da GDC 2020 veio após de várias empresas que participariam do evento terem cancelado a presença por conta da preocupação do coronavírus.

Empresas como Sony, Facebook/Oculus, Microsoft, Epic, Amazon, Activision Blizzard, Kojima Productions, Gearbox Software e Unity emitiram nota cancelando a participação no evento. A GDC 2020 aconteceria entre os dias 16 a 20 de março em São Francisco, nos Estados Unidos.

Live Gaming