Menu

Hitman Episódio 2: Sapienza

Após a imponência de um desfile de alta moda em Paris, o segundo episódio de Hitman levou o Agente 47 a um clima bem mais relaxado. A cidade de Sapienza, na Itália, foi o palco para os novos alvos do assassino profissional.

A mudança não foi apenas no clima e nas vestes. Sapienza explora Hitman de uma maneira diferente da que vimos no episódio anterior, parecendo um outro jogo com mecânicas similares.
A percepção que tivemos do primeiro episódio é que, enquanto a iO Interactive quis surpreender o jogador com a grande quantidade de personagens interagindo entre si no mesmo ambiente, em Sapienza o foco se inverteu para as possibilidades de conexão entre os diferentes ambientes que compõem o cenário.
E bota diferença nisso. Sapienza ganha de Paris no quesito variedade de ambiente de longe. Com cerca de cinco níveis diferentes, a paisagem de Sapienza se divide entre a própria cidade litorânea e sua vida urbana, uma mansão de arquitetura e passagens bem diferentes ao do desfile de Paris e dois níveis subterrâneos, um composto pelos túneis da cidade e a localização de um dos objetivos da nova missão.

Novamente comparando ao episódio anterior, o avanço por Paris algumas vezes se mostrava bem atravancado, por conta do grande número de personagens presentes, o que pedia atenção redobrada e qualquer canto poderia se tornar um alarme caso não prosseguisse com cuidado. Já em Sapienza a graça está em encontrar as pequenas conexões entre locais que, à primeira vista, parecem longes entre si.
Enquanto a aproximação do primeiro episódio era voltada ao estudo do comportamento dos personagens, o segundo o faz prestar atenção na descoberta das rotas. O encorajamento está em tornar o jogador montar um mapa mental de como chegar às localidades.
A narrativa do episódio já parece apontar para o vilão do game. Ainda não fica claro como e de qual maneira o Agente 47 está envolvido ou sendo usado nela mas, apesar das cenas parecerem desconexas, os diálogos tratam de fazer a ponte entre os eventos de Paris e os de Sapienza.

A estadia do Agente 47 em Sapienza tira algumas dúvidas sobre a decisão da desenvolvedora ao entregar o jogo em formato de episódios, sendo até então bem-sucedida em promover experiências diferentes a cada novo capítulo. Hitman está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.

Obs: Prometemos no review do episódio anterior nossas impressões sobre o modo Elusive Targets, que será feito em um formato de eventos liberados pela produtora. Mas, até o momento, ainda não conseguimos acessá-lo, então cobriremos essa parte no próximo episódio, programado para esse mês. Confira a review do Episódio 1 para saber mais sobre os outros modos multiplayer do game.

Live Gaming