Menu

iFixit sofre pressão da Samsung e tira publicação da desmontagem do Galaxy Fold

Empresa sulcoreana alegou que site não adquiriu por meios legais

O iFixit é conhecido por desmontar dispositivos – principalmente smartphones – mostrar todos os componentes e mostrar o grau de fragilidade dos equipamentos.

O site publicou recentemente a desmontagem do Galaxy Fold, dissecando o aparelho, que revelou problemas de montagem e falta de testes humanos.

LEIA MAIS: Dark tem teaser da segunda temporada revelado

A Samsung não gostou nada disso e pressionou para que o site tirasse a análise do ar. O motivo foi porque o site não obteve o aparelho por meios tradicionais – não foi comprado. E quem confirmou foi o próprio iFixit:

“Recebemos nossa unidade do Galaxy Fold por um parceiro confiável. A Samsung solicitou, por meio desse parceiro, que o iFixit remova sua desmontagem. Não temos a obrigação, legal ou não, de remover nossa análise. Mas, por respeito a esse parceiro, a quem consideramos um aliado para tornar os dispositivos mais reparáveis, decidimos despublicar nossa matéria até que possamos comprar um Galaxy Fold no varejo.”

Esse episódio lembra outras ações da Samsung na época do fiasco da bateria explosiva do Galaxy Note 7, quando ela também teve a mesma atitude de coagir a imprensa.

Como a internet é um ligar em que uma vez publicado, publicado sempre será, a matéria original do iFixit do Galaxy Fold está no Internet Archive Wayback Machine.

Siga-nos