Menu

LoL: CNB anuncia oitava edição da peneira Preparando Campeões

A CNB anunciou uma nova peneira para jovens talentos do League of Legends no Brasil. O projeto Preparando Campeões chega em sua oitava edição distribuindo planos de carreira para trinta jogadores brasileiros. Os selecionados também passarão por aulas virtuais com Thiago “Djoko”, ex-técnico do Flamengo e coordenador da peneira. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de junho, no site oficial da campanha, e têm custo de R$ 25.

Todos os inscritos participarão das duas primeiras etapas: uma delas será uma prova teórica, com 80 questões de múltipla escolha sobre conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Depois, os jogadores passarão por partidas ranqueadas entre 24 de junho e 5 de julho; após o fim das duas fases, o 180 que obtiveram maiores notas avançam.

A terceira fase será um torneio de 36 times: os quinze jogadores dos três melhores times, além dos 30 concorrentes que mais se destacarem individualmente, estarão classificados para a fase 4, onde terão entrevistas individuais com a comissão da Escola Preparatória de Atletas CNB. Após as entrevistas, os 30 premiados finalmente serão revelados.

Apesar de não atuar mais no cenário competitivo, a CNB vem se dedicando a formar atletas como uma espécie de base do eSport brasileiro. O Preparando Campeões já revelou nomes bem relevantes para o LoL nacional, como Yan “Yampi” e Willyan “Wos”, que estão na final do CBLOL 2021. Ambos entram no servidor em 18 de abril, representando a Vorax contra a paiN Gaming.

Guia O Caminho Para O Diamante