Menu

Magic: The Gathering | Irmãos Russo estão adaptando jogo de cartas para a Netflix

Diretores de Vingadores: Ultimato serão produtores executivos na série Wizard of the Coast


Sim, é isso mesmo que você leu. Após dirigir Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, os diretores Anthony e Joe Russo estão com um novo projeto na mesa: adaptar Magic: The Gathering, o jogo de cartas colecionáveis mais famoso do mundo para uma série animada.

Segundo o site Polygon, a Netflix anunciou nesta segunda-feira (03) que os Irmãos Anthony e Joe Russo se juntaram ao projeto Magic: The Gathering – Wizards of the Coast com a Hasbro para fazer uma série animada com base na mitologia do jogo de fantasia. Anthony e Joe vão “supervisionar a criação de uma história totalmente nova e expandir as histórias dos Planeswalkers” e ver os heróis e vilões do universo “lutar com poderes do que qualquer mundo pode segurar”.

LEIA MAIS: Ford vs Ferrari | Filme do duelo das duas marcas ganha primeiro trailer

“Somos grandes fãs e jogadores do Magic: The Gathering por tanto tempo, então poder ajudar a trazer essas histórias para a vida através da animação é um verdadeiro projeto de paixão para nós”, disseram os diretores em um comunicado conjunto.

Os Russos serão os produtores executivos da série e os escritores Henry Gilroy (Star Wars: Rebels, Star Wars: The Clone Wars) e José Molina (The Tick, Jordan Peele) serão os showrunners. Yoriaki Mochizuki (Homem-Aranha no Aranhaverso) será o diretor supervisor e produtor co-executivo.

A Bardel Entertainment (Rick e Morty, Teen Titans Go! E The Dragon Prince da Netflix) está pronta para começar a gravar a série. A Octopie Network (Neo Fighter Dream Crisis) supervisionará a produção da série, com Todd Makurath (Ser Serial Killer), Eric Calderon (Afro Samurai) e Dave Newberg (Sclopio Peepio, de Harb Nallin, de Brad Neely) serão produtores, e Mike Larocca (Deadly Class) e o CEO da Octopie, Isaac Krauss, como produtores executivos.

“Trabalhar com Joe e Anthony, a Wizards of the Coast e a Netflix com essa marca universalmente apreciada é um verdadeiro destaque para o nosso estúdio”, disse Krauss em um comunicado.

“Nosso objetivo é não apenas contar uma história convincente alavancando o incrível enredo de Magic: The Gathering, mas também impulsionar o meio e a percepção da narrativa através da animação. Esta série vai cruzar os gêneros de thriller de suspense, horror e drama com personagens profundamente desenvolvidos, os quais não são vistos frequentemente em animação ”, conclui Krauss.

Um alívio para a marca Magic: The Gathering

Para Wizards of the Coast, o anúncio foi um alívio, pois o projeto estava preso em ciclos de desenvolvimento em Hollywood – em 2014, a Fox contratou Bryan Cogman (Game of Thrones) para escrever uma adatapção do jogo – e agora será produzido por uma das maiores empresas de mídia do mundo.

“Mais fãs estão curtindo Magic agora do que em qualquer momento de sua história de 25 anos, graças à popularidade duradoura do jogo de mesa e do nosso mais recente lançamento War of the Spark”, disse Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast, no comunicado à imprensa.

“Estamos entusiasmados em colaborar com Joe e Anthony Russo para trazer o elenco de personagens e o mundo rico e diversificado do Magic: The Gathering para a Netflix de uma forma que irá deixar nossos fãs e aqueles que são novos na franquia maravilhados.”

Siga-nos