Menu

Microsoft | Empresa promete mais jogos da Xbox Game Studios no Steam

Gears of War 5, Age of Empires I, II & III já estão na lista

A Microsoft fez um anúncio importante nesta quinta-feira (30) e que pode mexer no mercado de games em um futuro próximo.

Além de anunciar a antologia Halo: The Master Chief Collection, a empresa anunciou que levará mais jogos da divisão Xbox Game Studios para a plataforma Steam.

LEIA MAIS: Games | Lançamentos de junho 2019

“Nossa intenção é disponibilizar nossos jogos para PC da Xbox Game Studios em várias lojas, incluindo nossa própria Microsoft Store no Windows, no lançamento. Acreditamos que você deve escolher onde comprar seus jogos para PC”, escreveu Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, em um post no blog da empresa.

Entre os jogos já confirmados na Steam, estão Gears 5 e as edições definitivas de Age of Empires I, II e III. A intenção da empresa é dar uma opção a mais além da Microsoft Store para aqueles que desejam comprar games da empresa.

Spenser disse que “sabe que existem outras lojas no PC”, e que a Microsoft está trabalhando para aumentar a oferta de jogos da empresa no futuro.

Jogos em formato Win32

Além da notícia dos jogos do first party Xbox na Steam, a empresa também anunciou que sua loja Microsoft Store vai dar suporte a jogos em formato Win32, tirando a exclusividade chata no formato Universal Windows Platform (UWP) dentro da loja.

Com games neste padrão, agora cai a limitação que o formato oferecia e é possível instalar ferramentas de mod, algo que a comunidade gamer de PC sempre demanda.

A adoção do padrão Win32 na Microsoft Store vai facilitar a vida dos desenvolvedores que vão colocar seus jogos no já anunciado Xbox Game Pass para PC, já que não será mais necessário adaptar para a UWP.

Siga-nos