Menu

Microsoft | Empresa inicia testes em streaming do Xbox para celulares Android

Em um início de grandes empresas focadas em games por streaming, a Microsoft disponibilizou para um grupo de jogadores de Xbox dos Estados Unidos e da Europa um preview de uma de suas novidades.

LEIA MAIS: Xbox Live Gold | Microsoft revela jogos gratuitos de novembro

O serviço foi apresentado durante a E3 2019 e uma demonstração rápida no evento em outras ocasiões.

Nela, os usuários de Xbox One poderão aproveitar o poder dos seus consoles pelo celular, por meio de uma transmissão pelo Wi-Fi doméstico.

Além disso, quem quiser experimentar esta ferramenta deve ser membro do Xbox Insider, grupo que experimenta aplicativos e outras ferramentas em fase alpha e ter um smartphone com Android 6.0 ou mais recente e um controle Xbox One com conexão Bluetooth.

Não pode esquecer também que é necessária uma conexão estável, com no mínimo 5 Mbps e 9 recomendado.

Se você tiver todos estes requisitos – e morar nos Estados Unidos ou Europa -, você pode baixar aplicativo Xbox Game Streaming no console, que vai verificar se sua rede está pronta para a transmissão.

É bom ressaltar que isso não é o Project xCloud, a principal proposta que vai competir com o Google Stadia.

Neste caso, este aplicativo é similar ao PS4 Remote Play, a ferramenta de transmissão doméstica do PlayStation.

O gerente do programa, Jonathan Hildebrandt, pede para que os usuários testem a ferramenta na maior variedade de games possível, mas sem considerar os retrocompatíveis do Xbox 360 e do Xbox original, já que estes não são compatíveis com o serviço.

Dessa forma, é importante que os usuários desta ferramenta deem seus feedbacks para a Microsoft, afinal, é um projeto em fase alpha e a ideia do Xbox Insider é justamente essa.

Parceiros

Siga-nos