Menu

Minecraft: Education Edition | Jogo vai receber novos recursos educacionais

Dentre as ferramentas estão o leitor imersivo e outras ferramentas para auxiliar os professores a dominarem Minecraft: Education Edition

A Mojang está fazendo alguns ajustes interessantes para o Minecraft: Education Edition, com o objetivo de deixar a ferramenta de aprendizado ainda mais acessível.

LEIA MAIS: Dota Underlords | Jogo superou 170 mil jogadores simultâneos em 24h

Desenvolvido especificamente para salas de aula, o jogo foi criado para ajudar os educadores a ensinar diversos assuntos, incluindo ciência da computação, química, matemática e codificação.

A próxima atualização terá uma ferramenta chamada Immersive Reader, que ajudará os leitores a entender o texto do jogos, como diálogo de personagens, configurações e tabuleiros

No vídeo apresentado (e que você pode conferir acima), o leitor pode separar frases palavra por palavra e até ler em voz alta para os alunos.

O vídeo também mostra imagens específicas de Minecraft, como ‘Creeper’ e ‘Mooshroom’ para garantir que os alunos não se percam na linguagem específica do jogo.

A Mojang também melhorou o gerenciamento de login para vários participantes e salas de aula, com uma opção de login único, para autenticar com apenas um clique.

Dessa forma, a experiência de login será mais simplificada e vai facilitar para os alunos mais novos, em específico.

Por fim, novos recursos para educadores e programas de treinamento serão adicionados para auxiliar os professores a dominarem o Minecraft: Education Edition, para melhorar o ensino.

Os novos recursos chegarão como parte da atualização do Back to School 2019. Os interessados ​​na Education Edition podem encontrar mais informações no blog oficial do Minecraft.

Siga-nos