Menu

MWC 2020 | Evento cancela edição por conta do coronavírus

Uma das feiras mais importantes de smartphones do planeta, a Mobile World Congress – MWC 2020 confirmou nesta quarta-feira (12) o cancelamento desta edição por conta da epidemia do coronavírus.

LEIA MAIS: Bioware anuncia reformulação de Anthem

Em pronunciamento oficial, o CEO da Global System for Mobile Association (GSMA) John Hoffman disse que a crise do vírus impossibilitou que a organização mantivesse o evento na data estipulada, que era para acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na cidade catalã de Barcelona.

Além do caos que o vírus está gerando no planeta, o executivo também menciona “preocupações de viagem e outras circunstâncias” como motivos dos quais a organização constatou e cancelou o MWC 2020.

A Mobile World Congress tem um público anual de 100 mil pessoas relacionadas ao mercado de smartphones e vidas dos quatro cantos do planeta, sendo boa parte delas vindo da China, onde um número maior de casos foram detectados.

Além da epidemia, a pressão das companhias participantes também tornou inviável a realização da MWC 2020.

Desde o começo do mês, LG, ZTE e Ericsson anunciaram a desistência de sua particiação devido a facilitação da disseminação do vírus na feira.
A situação se agravou quando Nvidia, Intel, Vivo, Sony, Amazon e a NTT Docomo também confirmaram o cancelamento de suas presenças na feira.

A GSMA também escreve “continuar a trabalhar em parceria com a cidade para viabilizar a edição 2021” do MWC em Barcelona, além de outras possíveis futuras edições.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision