Menu

Netflix não terá mais suporte ao AirPlay

Empresa não deu mais detalhes sobre a decisão

A Netflix deixou de oferecer suporte ao AirPlay, serviço que possibilita o streaming de fotos, músicas e vídeos e outros dispositivos da Apple para a TV e/ou caixas de som.

LEIA MAIS: Kitana retorna em Mortal Kombat 11

O suporte da Netflix apresenta a seguinte mensagem quando o usuário acessa a lista de aparelhos: “O Airplay não pode mais ser usado com a Netflix devido a limitações técnicas”.

Até o momento, a plataforma não se manifestou sobre a mudança repentina. Coincidentemente, a Apple apresentou seu serviço de streaming há duas semanas.

Em resposta ao site The Verge, a Netflix disse que procura oferecer uma “ótima experiência” aos seus assinantes “em qualquer dispositivo”.

Como o AirPlay tinha suporte a outros aparelhos, não estava claro “o que era Apple TV e o que não era”, o que tornou difícil oferecer uma experiência aos seus usuários.

“Portanto, decidimos descontinuar o suporte da Netflix ao AirPlay para garantir que nosso padrão de qualidade de transmissão atenda às expectativas. Os usuários podem continuar acessando a Netflix em aplicativos inseridos na Apple TV e outros dispositivos”, complementou a empresa.

Siga-nos