Menu

Nintendo | Empresa “está de olho” na tecnologia de streaming de jogos

Executivo da Nintendo of America Charlie Scibetta disse que empresa pode um dia entrar na briga

Se você falar hoje com alguém streaming de jogos, provavelmente vai citar o Google Stadia da Google, ou o Project xCloud, da Microsoft. Mas a Nintendo também está de olho nesta tecnologia.

É bom salientar que essa tecnologia de streaming promete mudar como vemos o mercado atual de games.

LEIA MAIS: The Witcher 3: Wild Hunt | Game atinge 20 milhões de cópias vendidas

Prova disso é a união das rivais no mundo dos games Microsoft e Sony, com o objetivo mútuo em desenvolver tecnolgia em nuvem, para promover o futuro dessas empresas.

Porém, a Nintendo não foi citada em nenhum momento nesta corrida pelo desenvolvimento em jogos por streaming.

Até porque a empresa nipônica de consoles tem se dedicado em aumentar as vendas do Switch, ao invés de se preocupar com esse assunto. Mas não significa que a Nintendo não esteja atenta.

Em entrevista para o TechCrunch na E3 2019, o executivo da Nintendo of America Charlie Scibetta disse que a empresa tem “mantido um olhar próximo” na tecnologia de streaming, e sugeriu que um dia poderia entrar na briga.

“Streaming é certamente uma tecnologia interessante”, comentou. “A Nintendo está de olho e estamos avaliando isso. Não temos nada a anunciar agora em termos de adotar essa tecnologia. Para nós, ainda é físico e são downloads digitais através de nossa eShop.”, concluiu.

Embora a declaração de Scibetta seja vaga, não é difícil imaginar que um dia a Big N entre na briga para oferecer uma biblioteca estilo Netflix, repleto de clássicos da empresa e novos lançamentos.

Siga-nos