Menu

Nintendo | Empresa responde rumores sobre novos modelos de Switch

Nintendo falou sobre o assunto durante reunião anual de acionistas, nesta quinta-feira (27)

Nos últimos meses, circulam pela internet rumores de que a Nintendo está produzindo duas variantes do Switch.

LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato | Marvel Studios divulga data de lançamento do Blu-Ray

O primeiro seria mais simples, voltado para o portátil e substituir o 3DS. O segundo seria uma atualização de hardware do atual Switch e seria para suportar jogos mais pesados.

Após semanas em silêncio, a Nintendo finalmente se pronunciou sobre os rumores dos novos consoles, durante a reunião anual de acionistas, que aconteceu nesta quinta-feira (27), em Tóquio, no Japão.

“Reconhecemos que houve relatos sobre isso. Responder a rumores e especulações acabaria roubando as surpresas de nossos consumidores e também não seriam lucrativos para nossos acionistas, então não temos respostas a isso. Como uma teoria geral, sempre estamos desenvolvendo novos hardwares”, afirmou a empresa.

Embora a Nintendo tenha dado uma resposta bastante política, ela não negou os relatos, nem a sua postura tão tradicional no meio da indústria de negar a reconhecer rumores.

Segundo algumas informações, os novos modelos do Switch estão sendo fabricados na China e uma fabricante de acessórios pode ter revelado o visual da versão Mini.

Siga-nos