Menu

Nintendo | Sharp vai fornecer telas para Switch Mini e Pro

A cada rumor, mais detalhes dos possíveis consoles da Nintendo são revelados

E os rumores de que a Nintendo terá duas variantes do Switch seguem fortes. Desta vez, quem aponta o rumor é o site Pocket-Lint que a Sharp é a fornecedora de telas para o Switch Mini e o Switch Pro, possíveis consoles que podem ser apresentados pela empresa nipônica.

O Switch Mini viria para substituir o 3DS, que oficialmente recebeu seu último jogo em 2019. Tem um tamanho menor, com Joy-Cons embutidos e não transmite imagens para TV via dock.

Já o Switch Pro seria uma versão mais parruda, com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Modificações no chipset Tegra também seriam realizadas, o que iria diminuir o tempo de loading e teria mais espaço para jogos, sem a necessidade de um cartão microSD.

As telas – fornecidas pela Sharp – teriam 4k de resolução, o que parece improvável, principalmente para o Mini, uma vez que não terá dock e é muito caro colocar uma tela dessa em um portátil.

É mais provável que os dois tenham uma tela de 1080p, principalmente a versão Pro, em vez do 720p no Switch atual.

Enquanto o Switch Mini sairia pelo preço de US$ 199, o Pro não teve um preço estimado e ambos não tem previsão de lançamento, mas ainda seria em algum momento de 2019.

Os rumores de que veremos novos consoles da Nintendo aumentam a cada dia. Primeiro foi o The Wall Street Journal, que publicou um relatório detalhado sobre os dois novos modelos de Switch.

Depois, uma empresa de acessórios para videogames revelou periféricos para a versão Mini, mostrando capa protetora e case para o aparelho.

Resta aguardar um posicionamento da Nintendo, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Siga-nos