Menu

Nintendo | Novos modelos do Switch estão em produção

Segundo Wall Street Journal, Nintendo transferiu produção do atual e dos novos consoles para o Sudeste Asiático

Na última semana, durante a E3 2019, o The Wall Street Journal publicou um relatório em que detalha que dois novos modelos do Nintendo Switch estão a caminho.

LEIA MAIS: E3 | Edição de 2019 teve menos participantes que ano anterior

No conteúdo do relatório, a Nintendo decidiu mover a produção dos novos consoles para o sudeste da Ásia, em vez da China, onde são produzidos os atuais.

O motivo da mudança é a preocupação com possíveis tarifas dos Estados Unidos sobre produtos eletrônicos fabricados na China, por causa da taxa de importação de 25% proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que impactaria diretamente o mercado de consoles.

Uma alternativa seria absorver o custo, o que não é bem-vindo para as empresas. Historicamente, os consoles são vendidos com prejuízo ou com margens pequenas, com lucros vindos dos jogos e serviços.

Essas margens melhoram com o passar dos anos, mas com uma tarifa de 25%, ficaria praticamente inviável, o que fez com que a Nintendo mudasse a produção do atual modelo do Switch, assim como os dois novos modelos para o sudeste asiático, de acordo com o relatório do The Wall Street Journal. A Nintendo não comentou sobre relatório do WSJ.

O relatório também fala dos detalhes de cada console: um é similar ao modelo já existente, mas com melhores componentes, uma versão revisada. Já o segundo tem uma aparência diferente e com especificações inferiores, que o torna mais barato.

Dado que eles estão já estão em produção, eles poderão ser lançados a qualquer momento, aponta o WSJ.

Não está claro quando a Nintendo anunciará os novos Switch, e se eles são reais. A empresa não anunciou hardware em sua conferência Direct, mas anunciou vários jogos, incluindo The Witcher 3 e uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A Nintendo tem histórico de oferecer modelos revisados de seus consoles, principalmente os portáteis. Os rumores de novos Switch não seriam uma nova geração, mas versões refinadas dos que já estão no mercado. – informações do Gamespot.

Siga-nos