Menu

Nintendo Switch | Empresa confirma que produção deve deixar a China

A Nintendo afirmou nesta terça-feira (9) que está retirando sua produção da China. De acordo com um porta-voz da empresa, a produção do Nintendo Switch será “diversificada” nos próximos meses.

LEIA MAIS: Cyberpunk 2077 | Game foi rejeitado por vários estúdios, diz criador

A empresa japonesa vai levar parte de sua produção do Nintendo Switch para fábricas de parceiras no Vietnã. Quando questionado o motivo da mudança, o porta-voz da empresa não se manifestou sobre o assunto.

A declaração da Nintendo confirma um rumor apontado há algumas semanas de que várias empresas de tecnologia estão retirando sua produções da China.

O motivo seria a guerra comercial entre China e Estados Unidos que está chacoalhando a linha de produção de diversas empresas.

Em busca de uma melhor segurança em sua cadeia de produção, a Nintendo escolheu o Vietnã, por ser um país neutro.

A Nintendo também esclareceu que a transição da linha de produção deve concluir até o fim do verão do hemisfério norte.

Com a guerra comercial entre China e Estados Unidos, o Vietnã se tornou o destino para as empresas de tecnologia e suas parceiras, por ser um país pobre e uma das mãos de obra mais baratas da Ásia.

Até o momento, não há confirmação se outras empresas seguirão o mesmo passo. Mas ainda assim, esse movimento teve início pela Apple, que mudou 30% de sua produção para o Vietnã.

Siga-nos