Menu

Nunca Terminei o Sonic the Hedgehog!

Um dos jogos mais nostálgicos que existem neste universo e eu nunca nem passei das primeiras zones. Isso porque em algum momento do passado eu devo ter ligado o Mega Drive, colocado o cartucho do Sonic the Hedgehog e alguém super mal intencionado disse no meu ouvido:

"Ei, confia em mim, é só sair correndo e pulando"

“Ei, confia em mim, é só sair correndo e pulando”

Essas palavras entraram num canto obscuro da minha mente que internalizou isso de uma forma que nunca mais consegui jogar esse jogo sem ser correndo que nem vendedor de dvd pirata de PlayStation 2 quando a polícia chega.

COISAS QUE APRENDI JOGANDO SONIC THE HEDGEHOG

  • Não importa quantos rings você tenha, você vai perder todos na última hora batendo num espinho qualquer.
Aquele momento que você perde os trezentos rings que você juntou

Aquele momento que você perde os trezentos rings que você juntou

  • Independente de quantas vezes você jogue, você nunca vai passar pelo mesmo lugar duas vezes! Esse deve ser o jogo com mais caminhos alternativos que existe.
“Quase certeza que já me afoguei aqui… Não, pera…”

“Quase certeza que já me afoguei aqui… Não, pera…”

  • Chegar no chefão é o mesmo que chegar num ponto pra descansar do jogo. Nada melhor do que um chefão que você vence dando uns 10 pulos nele.
“Pera um pouco aí, tô cansado, acabei de enfrentar uma joaninha que era mais forte que você”

“Pera um pouco aí, tô cansado! Acabei de enfrentar uma joaninha robô que era mais forte que você!”

Mas no final isso aqui é tudo zuera. Sonic the Hedgehog é mais um jogo pra você curtir as fases e ver até onde você chega. A trilha sonora e até os efeitos sonoros são incríveis, extremamente nostálgicos.

(Fui jogar rápido aqui enquanto escrevia esse post, acabei me perdendo no texto então vou parar por aqui… Perdi a linha de raciocínio mas cheguei na Labyrinth Zone, isso que importa).

Live Gaming