Menu

O Senhor dos Anéis | Primeira temporada da série deve ter 20 episódios

O consultor na série de O Senhor dos Anéis da Amazon Prime Video, Tom Shippey, disse que a primeira temporada da série deve ter 20 episódios.

LEIA MAIS: PEC de isenção de impostos em jogos e consoles é aprovado por CCJ

Shippey, que é especialista em J. R. R. Tolkien, fez essa declaração para o site alemão Tolkien Gesellschaft, onde também revelou alguns detalhes da história.

Com base no vídeo que a Amazon revelou, onde mostrou que a produção se passa na Segunda Era da Terra Média, Shippey disse que o projeto tem uma liberdade criativa para diversas coisas, já que não há muitos detalhes da época:

“Você pode adicionar detalhes e fazer questões, como o que Sauron estava fazendo? Onde ele estava após a derrota de Morgoth? Teoricamente, a Amazon pode responder estar perguntas inventando respostas, já que Tolkien nunca as respondeu. Mas não se pode contradizer nada que Tolkien disse”.

Sobre a duração da série, o especialista em Tolkien revelou:

“Supostamente há 20 episódios na primeira temporada. Então até eles decidirem qual será o final, não podem começar a filmar”.

Segundo a informação oficial da Amazon, a série acontecerá se passará antes dos acontecimentos do primeiro filme.

“Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.”

O projeto custou cerca de US$1 bilhão para a Amazon e terá cinco temporadas, com possibilidade de uma série derivada.

Outra especulação é que o primeiro mostre Aragorn jovem. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em algum período de 2021.

Siga-nos