Menu

Oculus Quest | Óculos de realidade virtual esgota em uma semana nos EUA

Dispositivo é o primeiro que não necessita de conexão direta a um computador

O novo óculos de realidade virtual Oculus Quest do Facebook se esgotou em alguns varejistas norte-americanos em apenas uma semana após o lançamento, sugerindo que o interesse em tecnologia de realidade virtual finalmente está aquecendo o mercado.

LEIA MAIS: Galaxy Fold | Rumor aponta que smartphone dobrável não será lançado em junho

O headset, que é sugerido pelo valor de US$ 399 nos Estados Unidos, é um dispositivo completo, que tem como objetivo oferecer uma experiência de realidade virtual sem a necessidade de uma conexão direta com o PC ou de qualquer sensor de rastreamento externo.

Conforme informado pela Variety, o Quest foi lançado dia 21 de maio, mas já se esgotou em grandes varejistas como Amazon, Walmart e Newegg, então parece que os primeiros compradores no primeiro momento estão interessados ​​na unidade autônoma.

Embora o Oculus Quest tenha impressionado durante sua primeira semana nas prateleiras, o dispositivo ainda tem um longo caminho a percorrer antes de marcar seu lugar como o verdadeiro “Messias” da realidade virtual. Afinal, nenhuma informação concreta do número de vendas divulgado ainda, e não está claro quantas unidades foram enviadas aos varejistas.

Ainda assim, o Facebook, pelo menos, parece tranquilamente satisfeito com as vendas iniciais do produto, e disse que está trabalhando para garantir que os varejistas sejam reabastecidos o mais rápido possível.

“Estamos muito felizes em ver a empolgação e o interesse no Oculus Quest. Embora alguns de nossos parceiros de varejo estejam temporariamente fora de estoque on-line, estamos trabalhando para que o nosso produto esteja disponível em todas as lojas o mais rápido possível”, comentou a empresa.

E você, caro internauta, pensa em adquirir um para jogar aquele jogo de corrida ou de esportes ou quer um para assistir filmes? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision