Menu

Oculus Quest | Óculos de realidade virtual esgota em uma semana nos EUA

Dispositivo é o primeiro que não necessita de conexão direta a um computador

O novo óculos de realidade virtual Oculus Quest do Facebook se esgotou em alguns varejistas norte-americanos em apenas uma semana após o lançamento, sugerindo que o interesse em tecnologia de realidade virtual finalmente está aquecendo o mercado.

LEIA MAIS: Galaxy Fold | Rumor aponta que smartphone dobrável não será lançado em junho

O headset, que é sugerido pelo valor de US$ 399 nos Estados Unidos, é um dispositivo completo, que tem como objetivo oferecer uma experiência de realidade virtual sem a necessidade de uma conexão direta com o PC ou de qualquer sensor de rastreamento externo.

Conforme informado pela Variety, o Quest foi lançado dia 21 de maio, mas já se esgotou em grandes varejistas como Amazon, Walmart e Newegg, então parece que os primeiros compradores no primeiro momento estão interessados ​​na unidade autônoma.

Embora o Oculus Quest tenha impressionado durante sua primeira semana nas prateleiras, o dispositivo ainda tem um longo caminho a percorrer antes de marcar seu lugar como o verdadeiro “Messias” da realidade virtual. Afinal, nenhuma informação concreta do número de vendas divulgado ainda, e não está claro quantas unidades foram enviadas aos varejistas.

Ainda assim, o Facebook, pelo menos, parece tranquilamente satisfeito com as vendas iniciais do produto, e disse que está trabalhando para garantir que os varejistas sejam reabastecidos o mais rápido possível.

“Estamos muito felizes em ver a empolgação e o interesse no Oculus Quest. Embora alguns de nossos parceiros de varejo estejam temporariamente fora de estoque on-line, estamos trabalhando para que o nosso produto esteja disponível em todas as lojas o mais rápido possível”, comentou a empresa.

E você, caro internauta, pensa em adquirir um para jogar aquele jogo de corrida ou de esportes ou quer um para assistir filmes? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Siga-nos