Menu

Open beta de Overwatch começa hoje: confira nossas impressões

De hoje até o dia 9 de maio, o colorido FPS da Blizzard Overwatch está disponível para ser testado nas plataformas onde será lançado. Com um pouco de antecedência, fomos convidados a participar da nova fase nos dias 3 e 4 do mês. Confira o que achamos do game e em qual estado ele se encontra no momento:

Como não participei das fases anteriores, essa foi minha primeira investida pelos mapas do game. No momento, todos os 21 heróis estão disponíveis, podendo ser usados nos modos partida rápida, personalizada ou na contenda semanal, jogos que usam regras a cada semana. Também é possível praticar com seus heróis no modo tutorial ou em partidas contra a IA. Além disso, os itens de customização dos heróis também estão disponíveis.
Nas ausências, estão de fora a loja do game – embora você já possa começar a receber o dinheiro virtual em antecipação – e o modo competitivo, que ficará conectado ao ranking mundial do game. De resto, já é possível explorar muito do que Overwatch tem a oferecer.

Para quem está preocupado em sofrer bastante com o game, um alívio: ele é bem fácil de aprender. Um tutorial curto apresenta os comandos e o jogo recomenda ao menos uma partida contra a IA para que possa pegar o jeito. A "dificuldade" está em encontrar um herói que se adapte ao seu estilo.
Apesar de dispostos através de quatro classes, cada um possui um estilo diferente. Por exemplo, existem personagens ofensivos excelentes no combate à longa distância, mas também existem aqueles melhores em distâncias menores, apresentando jogabilidade diferente entre si.
Dito isso, todos são relativamente fáceis de aprender a se jogar. Para novatos, cada personagem possui um nível em estrelas que mostram a dificuldade de se jogar com ele. No entanto, um dos personagens com três estrelas, nível máximo, foi um dos que mais tive facilidade em aprender a jogar, então não se assustem com o nível mostrado se o personagem parecer interessante.

Como cada personagem possui habilidades e estilos diferentes entre si, é bastante divertido descobrir e se surpreender com certos arquétipos. Torbjorn, por exemplo, é um construtor, classe da qual nunca consegui jogar bem em outros títulos do gênero, como Team Fortress 2. Para minha surpresa, foi a minha melhor performance de todo o open beta. Por isso, novamente recomendamos experimentar antes de decidir o seu favorito.
Com lançamento programado para o dia 24 desse mês, o beta nos mostrou que o jogo realmente está bem próximo do fim, não apresentando nenhum travamento na versão de Xbox One. Um dos únicos problemas que constatamos foi um bug na procura de partidas, que por vezes demoravam minutos e, ao cancelar e tentar de novo, imediatamente nos colocavam em uma partida. O outro foi a Contenda Semanal, que não conseguimos testar até o fechamento desta matéria.
Overwatch diverte pouco tempo após começar a entender como funcionam as partidas e está bastante promissor. O título chegará ao PC, Xbox One e Playstation 4.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision