Menu

Papa Francisco se encontra com Youtuber especializado em teorias sobre games

Em um evento promovido pelo Papa Francisco, 10 populares Youtubers foram selecionados para um encontro com ele. Entre eles, MatPat, dono de um canal especializado em "desvendar mitos" dos videogames chamado The Game Theorists.

O evento levou os jovens para o Vaticano, onde passaram o domingo em um debate com o Papa. O intuito do evento é o de encorajar jovens como eles a espalhar diversidade e serem aliados na conquista da paz mundial.
José María del Corral, presidente da organização Scholas Occurrentes, organização fundada pelo próprio Papa em 2013, declarou que "o objetivo principal é reunir um grupo diverso de jovens, assim como convidá-los a continuar usando sua influência positiva, para que eles possam construir comunidades que entendam as diferentes perspectivas e ideias que existem". Nas próximas semanas, estes Youtubers publicarão vídeos com o resultado de seus encontros com o Papa.

Matthew Patrick, ou MatPat, começou sua carreira no Youtube em 2011, cujo foco é discutir teorias sobre elementos presentes em videogames. Seu vídeo de inauguração, por exemplo, que explicava como funcionavam as viagens no tempo de Chrono Trigger. Em nota à imprensa, o Youtuber declarou que "acredito que falo por todos quanto é animador ver um líder de impacto global tão grande se interessar no poder da nova mídia para criar mudanças sociais positivas".
Complementando, ele diz que "é algo que todos acreditamos, então perceber que instituições mais tradicionais tomarem nota de nosso trabalho e se interessarem em aprender mais é algo que dá muita validade ao que fazemos."
Fonte: Polygon

Live Gaming