Menu

Patente sugere que Playstation 5 poderá realizar trocas de jogos digitais

Outro recurso descreve que o novo console da Sony terá sistema de gifting

Segundo informações do site Jackofallcontrollers, uma nova patente da Sony propõe que o Playstation 5 terá troca digitais de jogos. Este novo recurso permitirá que os jogadores troquem itens digitais entre si, dentre eles, revender seus games. Outro recurso apresentado na patente é o gifting, onde você pode comprar um jogo e dar de presente para alguém. Veja neste link o conteúdo completo do documento (em inglês).

Sony anuncia Iron Man VR para Playstation VR
Em teaser, Codemasters anuncia F1 2019 para dia 28 de junho

A patente descreve em detalhes como funcionarão as transações feitas pelas cópias digitais, como por exemplo, informando que objetos colecionáveis são negociáveis e que as cópias dos jogos poderão sofrer várias modificações. Se o jogador comprou a versão simples do jogo (sem DLC’s e arquivos extras), mas foi adicionando esse conteúdo na base com o passar do tempo, isso significa que na hora em que ele vender o game, vai valer mais e mudar o custo final da cópia revendida.

Não sabemos se estes novos recursos estarão no Playstation 5, pois se trata de uma patente e a Sony pode ter chancelado apenas por segurança. Resta aguardar um posicionamento da empresa nipônica sobre este possível novo serviço.

Siga-nos