Menu

Playstation 4 | Donos descobrem recurso de uma atualização de 2016

Votação no Reddit fez sucesso após um usuário descobrir recurso escondido no console

Conquistas e troféus em jogos do Playstation 4 são sempre bem-vindos, mas quando estão ligados à história do jogo, eles podem se tornar um spoiler.

LEIA MAIS: Game XP 2019 | Seletiva do campeonato feminino CS:GO acontece neste fim de semana

O PS4 felizmente permite que os desenvolvedores deixem os Troféus como “ocultos”, impedindo que você tome aquele spoiler acidental na sua cara.

Mas o que acontece quando você termina um jogo e quer ir caçar um Troféu, ou se você não se importa com spoilers em primeiro lugar?

O primeiro impulso é fazer aquela pesquisa no Google para ver a lista completa dos troféus para platinar o jogo.

Mas uma atualização v4.00 de 2016 permite que você veja o troféu escondido no próprio video game.

Sim, este recurso existe e algumas pessoas ficaram chocadas com essa informação.

Para isso, basta escolher o troféu oculto, apertar X para ver os detalhes, e em seguida apertar o botão quadrado para revelar as informações ocultas.

Atualização foi colocada no sistema em 2016

Esta atualização foi adicionada pela primeira vez no sistema PSV do PS4, em setembro de 2016.

É bem possível que esta atualização tenha sido perdida em meio a uma enxurrada de notícias do Playstation 4 – quando foi anunciados o PS4 Slim e o PS4 Pro e teve a adição do HDR em todos os sistemas PS4.

Mas até mesmo o blog do Playstation deixou passar batido sobre este recurso. (Foi, no entanto, referenciado em um post anterior , cerca de um mês antes de ser lançado.)

Independente disso, a notícia deste recurso tem feito sucesso depois de um post com muitos votos no Reddit do usuário RockyB95, que apontou que só descobriu este recurso depois de muito tempo.

A conta do Twitter do PlayStation UK então compartilhou isso, e parece que essa dica útil foi uma que muitas pessoas desconheciam.

Pelo visto, vale a pena ler as notas completas do patch. Que outras dicas, seja do PS4 ou outro console, você imagina que outras pessoas não saibam? Deixa seu comentário aqui embaixo!

Siga-nos