Alguns dias após o anúncio oficial da Sony sobre o lançamento do PlayStation 5, alguns detalhes foram apresentados e é possível ter uma ideia do potencial do console.
LEIA MAIS: Death Stranding | Novo trailer revela novidades do jogo
E partindo desta premissa, o site Digital Foundry fez uma análise dissecando o PlayStation 5, juntando com o que já é de conhecimento do público.
Em termos de hardware, o PS5 terá um processador de oito núcleos da linha Ryzen e um chip gráfico Radeon Navi, ambos da AMD.
A GPU possui tecnologia Ray-Tracing, onde entrega gráficos, luz e sombras mais realistas e deve apresentar um salto tecnológico considerável.
A Sony reforça a troca do disco rígido por SSD, que é infinitamente mais veloz que os HDs convencionais. Essa troca permite telas de loading reduzidas a menos de 1s.
Porém o aumento do armazenamento é uma incógnita. Mas, partindo que as atuais gerações tem modelos de 500GB e 1TB, a tendência é que estes novos SSDs tenham no mínimo 1TB para armazenar os jogos da nova geração.
Talvez seu kit de desenvolvimento, vazado em algumas reportagens, não seja a mesma configuração física apresentada. Mas uma coisa é certa: será muito mais poderoso e diferente do que já foi visto no mundo dos consoles.
- 5 Dicas para subir de elo no LOL
- Conheça os 23 ganhadores do Brazil Game Awards 2020
- Coronavírus | Como realizar a limpeza do seu celular e notebook
- PlayStation | Just Dance sela parceria com console e integra novo bundle
- PlayStation 5 | Sony revela todas as informações do console