Menu

Playstation 5 | Patente da Sony sugere eliminar telas de loading

Empresa japonesa está empenhada em acabar com os loadings eternos dos jogos já no Playstation 5

Uma notícia publicada pelo site GamingBolt revela que a Sony registrou uma nova patente sobre um método que não exigirá telas de loading nos jogos, e que estará já no Playstation 5.

LEIA MAIS: Jedi: Fallen Order | Game não terá cenas de violência com humanos

(É bom ressaltar aqui que a Sony ainda não confirmou o nome da próxima geração do seu novo console, e que utilizamos apenas para ilustrar a matéria).

A patente fala sobre dividir o mapa de um jogo em várias seções. Quando o jogador está em um ponto do mapa, todas as seções em torno do mapa ficam carregadas em segundo plano.

“Um sistema e método são divulgados para carregar dinamicamente o software do jogo para um bom jogo”, diz o resumo da patente.

“Um limite de carga associado a um ambiente de jogo é identificado. Uma posição de um personagem no ambiente do jogo é então monitorada. As instruções correspondentes a um próximo ambiente de jogo são carregadas em uma memória quando o personagem cruza o limite de carga, de modo que o jogo não seja interrompido.”

Essa técnica não é inovadora, pois os jogos têm empregado algo similar já há um tempo, especialmente em jogos de mundo aberto.

Apesar disso, está técnica também não é muito difundida, o que mostra que a Sony está procurando uma saída para minimizar ou zerar os loadings dos jogos, de uma maneira ou outra.

Sony e Microsoft se empenham a cada geração em minimizar os tempos de loading em videogames.

Uma novidade que vamos ver na nova geração será a inclusão de um SSD no Playstation 5 e Xbox Scarlett, que promete loadings muito mais rápidos em relação aos HD’s convencionais.

Mas parece que a Sony quer ir além e eliminar o tempo de carregamento de uma vez por todas. Recentemente, a empresa nipônica fez uma demonstração para investidores que mostra o loading de um PS4 Pro e o próximo console. Será que é real?

Siga-nos