Menu

PlayStation 5 | Console tem codinome Prospero e terá suporte a streaming

Em uma reportagem bastante detalhada do site americano Gizmodo, foram revelados detalhes do PlayStation 5, próximo console da Sony.

LEIA MAIS: PlayStation Now | God of War e GTA V entram no serviço de streaming

Os principais detalhes da matéria são que o codinome se chama Prospero, que será otimizado para fazer streaming de partidas e que possui até uma câmera.

Um informante anônimo enviou as informações para o Gizmodo, que também teve acesso aos detalhes do Xbox Scarlett, console da próxima geração da Microsoft.

Este informante também divulgou duas fotos ao site que bate com o design do aparente kit de desenvolvimento do PlayStation 5, que foi descoberto em agosto, por meio de registro de patentes em sites do governo brasileiro.

Suposto Dev Kit do PlayStation 5 renderizado

O suposto codinome do console da Sony é Prospero, que remete à peça A Tempestade, de William Shakespeare.

A teoria é reforçada pelo fato que o aparelho terá chips da AMD e dois modelos descobertos por dataminers teriam os nomes de Gonzalo e Ariel, personagens que ajudam Prospero na obra de Shakespeare.

O informante do Gizmodo diz que tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Scarlett virão com câmeras para que as pessoas façam streaming direto dos consoles – algo já existente no PS4 e Xbox One, mas de uma maneira mais simples.

Outro detalhe da fonte do site relata que a câmera do dev kit do Scarlett teria capacidade de resolução 4k e apenas 2 frames de latência.

Até o momento, tanto Microsoft quanto Sony não se posicionaram sobre a reportagem da Gizmodo.

Live Gaming

Facebook Gaming Game Vision