Menu

PlayStation | Registro de patente de cartucho vaza na internet

Uma patente da Sony registrada no Brasil deixou a comunidade gamer atenta. Isso porque a empresa registrou um novo tipo de cartucho para o PlayStation, cuja finalidade ainda não foi confirmada oficialmente.

LEIA MAIS: Free Fire Pro League 3 | Corinthians e LOUD vencem e vão para o Mundial

Assim como aconteceu com a patente do kit de desenvolvimento do PlayStation 5, a Sony efetuou o pedido de registro perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, órgão brasileiro de registros de patentes, que volta a ser fonte de notícia a respeito de vazamentos dos produtos da empresa.

Patente do cartucho do PlayStation registrado no INPI

O arquiteto principal do PlayStation, Mark Cerny, confirmou que o PS5 vai usar discos blu-ray de 100GB, o que torna curioso esta patente de cartuchos, descoberto pelo site Let’s Go Digital.

O documento mostra informações adicionais, como o nome do responsável pelo design e sua função.

Como era de se esperar, o propósito deste cartucho é “um dispositivo para gravação e armazenamento de dados”.

Quem assina o produto é Yujin Morisawa, designer de arte sênior na Sony Interactive Entertainment, que é responsável por todos os produtos ligados à marca PlayStation.

Será que veremos um híbrido de PlayStation, ou isso seria um memory card?

O mais curioso disso tudo é que a patente foi registrada pela mesma companhia que registrou a patente do dev kit do PS5, o que sugere que isto será usado pelo PlayStation.

Será que a Sony está preparando um novo portátil, um novo híbrido no estilo Switch ou seria apenas uma espécie de memory card para expandir a capacidade de armazenamento do PlayStation 5?

É o que veremos em breve.

Live Gaming