Menu

PlayStation | Site diz que empresa demitiu dezenas de funcionários no dia do anúncio do PS5

O site VGC relatou que no dia em que a Sony revelou a janela de lançamento do PlayStation 5, dezenas de funcionários foram demitidos da empresa, principalmente na Europa.

LEIA MAIS: Governadores estudam tributar jogos eletrônicos para financiar segurança pública

De acordo com fontes ligadas ao site, diretores da PlayStation nos EUA foram na última terça-feira (08) aos escritórios da Sony Interactive Entertainment Europe, em Londres, e anunciaram a reestruturação de diversas divisões, incluindo marketing e relações públicas.

O VGC também fala que a influência da Sony Interactive Entertainment America cresceu sobre a divisão e que agora querem centralizar as operações globais de PlayStation.

Antes, as divisões regionais tinham mais autonomia para desenvolver seus próprios jogos e orçamento de marketing, como é o caso do PlayStation Move, que teve uma campanha maior na Europa.

Por um lado, isso prejudicava as operações, para a reclamação de diversas publishers. Por outro, os funcionários europeus temem que a divisão americana tome controle e diminua a influência e comunicação com outras partes do mundo.

Fontes ligadas ao VGC disseram que membros da divisão europeia não sabiam que a Sony planejava anunciar o PlayStation nesta semana, descobrindo ao mesmo tempo que o público.

Porém, não há informações oficiais da possibilidade das demissões ocorrerem no mesmo dia da revelação ser uma decisão deliberada da companhia. Procurada pelo VGC, a Sony não comentou sobre o assunto.

Parceiros

Siga-nos