Menu

Playstation Network | Serviço apresenta instabilidade e fica fora do ar

Usuários reclamaram da instabilidade do Playstation Network; Sony confirmou queda do serviço em sua página

ATUALIZADO: O serviço Playstation Network voltou ao normal agora à noite, às 19h15.

NOTÍCIA ORIGINAL: Na tarde desta quinta-feira (13), usuários do Playstation tentaram logar, jogar, comprar algum jogo ou fazer qualquer coisa dentro do serviço do Playstation Network, mas se depararam com mensagens de erro por conta de instabilidades nos servidores do serviço da Sony.

LEIA MAIS: Cyberpunk 2077 | Designer explica como Keanu Reeves foi parar no jogo

Ainda não foi detectado o problema, mas a própria página oficial do serviço apontou uma instabilidade, que teve início por volta das 15h30, horário de Brasília, e persiste até o momento em que esta notícia é escrita. Todos os serviços da Playstation Network estão indisponíveis, veja na imagem abaixo – ou clique aqui para ver em tempo real:

Playstation Network está fora do ar nesta quinta-feira (13)
Playstation Network está fora do ar nesta quinta-feira (13)

O Down Detector, plataforma colaborativa que mostra status dos serviços na rede, mostra picos de reclamações de usuários sobre a instabilidade. O gráfico apresenta um pico de reclamações por volta das 15h30.

O maior pico de reclamações vêm da Europa Ocidental, uma vez que lá está de 3 a 5 horas a mais que o Brasil e era horário de pico do serviço:

Até o momento, o serviço continua instável e a Sony não se posicionou diante do problema. Qualquer novidade, vamos atualizar a notícia.

Siga-nos